A mais rápida do Brasil

Ainda do Canadá, ainda sem tempo, mas já com acentos, vou postar hoje as chances reais de Lucimar Moura, uma das melhores velocistas do Brasil que, aos 30 anos, busca sua primeira final olímpica. Espero ter tempo para corrigir as postagens anteriores

A brasileira Lucimar Moura Aparecida conseguiu sua classificação para os Jogos Olímpicos nos 100m rasos graças ao índice A alcançado ano passado, com 11s20 num torneio em São Paulo.
Com o índice A nas costas, ela precisou apenas de um índice B, 11s37, esse ano para se garantir na mais nobre prova do atletismo feminino.

Ela quer apagar o mal resultado que conquistou nos Jogos Pan-americanos, ano passado, quando ficou fora da final, apenas na 12ª posição com o fraco tempo de 11s60. Sua melhor marca foi alcançada em 1999, quando correu em 11s17 a prova no meeting de Bogotá.
A experiente atleta participou de seu primeiro mundial em Atenas, 1997, quando caiu na segunda fase, as quartas de finais, mesma fase em que foi desclassificada no mundial de 1999, quando viveu sua melhor fase.
Depois de uma semi final, no mundial de 2005, caiu novamente nas quartas de finais ano passado, tendo assim como objetivo fazer parte das 16 melhores dos Jogos Olímpicos, tentando chegar até as semi finais.

Cerca de 70 atletas farão parte dos 100m rasos feminino em Pequim e uma marca perto de 11s50 com certeza classifica a brasileira para as quartas de finais, em que os 32 melhores tempos participam. Já para as semi finais, o caminho é mais complicado. Ano passado, a última das classificadas para as semi finais do mundial correu a prova em 11s32, tempo ainda não feito por Lucimar esse ano. Se correr para seu melhor tempo na carreira, 11s20, com certeza chega para as semi finais. Para chegar na final, é bem provável que a brasileira precisse correr abaixo de 11s10, algo muito difícil. Talvez uma semi final seja o real objetivo da experiente atleta brasileira.

NOS JOGOS OLÍMPICOS

Lucimar conseguiu passar da primeira para a segunda rodada, com a marca de 11s60, sendo a quarta em sua série e ficando com uma das vagas por ter os melhores tempos dentre quem não ficou nas três primeiras posições de suas séries.
Nas quartas de finais, entretanto, correu para 11s67, piorando a marca e ficando em último em sua série. No geral, ficou na 38ª posição.

0 comentários: