O que foi visto até agora

COntinuando o balanço das análises feitas até este momento no blog Brasilempequim2008, vamos analisar agora esporte á esporte com um resumo de cada postagem feita até o momento.

No tiro, Julio Almeida disputará duas provas e poderá até entra numa terceira caso a federação internacional de Tiro homulgar seu resultado no sul-americano.(maiores informações no www.tiroolimpico.blogspot.com). Na pistola de 10m, sua principal prova, ele terá que melhorar muito se quiser uma medalha, mas repetindo o resultado do Pan com certeza ficará entre os 12 primeiros resultados.
Já Stenio Yamamoto terá que se superar para conseguir um resultado entre os 15 primeiros dos JOgos OLímpicos.

No hipismo adestramento, uma posição melhor que a décima e última por equipes será muito comemorada, já que a equipe conseguiu a vaga graças ao bronze no Pan em que os dois primeiros fora os americanos(Que conseguiram a vaga no mundial) se classificavam. O primeiro objetivo é garantir o índice de 64% nas notas, que sem eles o Brasil, apesar da vaga carimbada, não poderá ir á Pequim ( mais informações no www.esportebrasil2008.blogspot.com)


Na ginástica, o Brasil busca a medalha que bateu na trave com Daiane dos Santos em Atenas. Sem nunca ter conseguido uma medalha olímpica, o Brasil tem tudo para ficar com o ouro com Diego Hipólyto no solo, em que é campeão do mundo e conseguiu sua melhor nota na carreira no último torneio de 2007, e com uma medalha com Jade Barbosa no individual geral, em que foi bronze no mundial de 2007, mesmo caindo em seu último aparelho, quando liderava a competição. Bons resultados ainda deverão vir por equipes(Uma posição entre os seis primeiros, atingindo pela primeira vez a final olímpica), o salto de Jade e Diego podem render uma final e até uma medalha no caso de Jade. No individual geral, além de Jade, o Brasil tem Lais Silva que não fez um bom ano de 2007 mas tem tudo para das a volta por cima em 2008 e ficar entre as 12 primeiras.
Na GRD, o Brasil pretende repetir as finais alcançadas nos últimos dois Jogos, quando ficou na oitava posição.

No hipismo CCE, a equipe busca melhorar a sexta posiçãoi alcançada em SYdney 2000 e com uma equipe com três cavaleiros entre os 30 melhores do mundo pode surpreender tanto no conjunto como individual. A maior chance de medalha de hipismo é nos saltos, com Rodrigo Pessoa, que tem tudo para repetir o título de 2004, e por equipes, que busca apagar a má impressão de 2004, quando não passou da décima posição.

Nos saltos ornamentais, o Brasil busca chegar á pelo menos duas finais olímpicas. César Castro, nono em Atenas, tem tudo para repetir a final e até melhorar o desempenho no trampolim, mas teve um ruim começo de ano, que já foi melhorado com o título sul-americano. Cassius DUran e HUgo Parisi saltaram na plataforma depois de ter conseguido a vaga fazendo uma dobradinha brasileira na repescagem do torneio de Pequim. Com os pontos alcançados neste torneio, Hugo ficaria em nono na primeira fase do torneio, em que ficou apenas em décimo nono. A única mulher no grupo é Juliana Veloso, que conseguiu a vaga para sua terceira olimpíada(Assim como Cássius) e tentará chegar em sua primeira final.

No taewkondo, o Brasil voltou da excursão para o exterior com uma medalha para cada um dos três atletas classificados para Pequim. Debora Nunes foi bronze no torneio exibição da China, enquanto Marcel Wenceslau ficou em terceiro no aberto de Hamburgo. Porém, a maior expectativa está em cima da Natalia Falavgna, quarta colocada em Atenas, e campeã mundial de 2005 e bronze em 2007, que nesse ano foi prata no aberto de Hamburgo.

Na vela, o Brasil perdeu uma chance de medalha com a ida de RObert Sheidt, bi campeão olímpico da laser, para a star, categoria em que Torben Grael e Marcelo Ferreira são duas vezes campeões olímpicos. Desta forma, a classe star e a classe RS;X são as maiores esperanças de medalha, essa úiltima com Bimba, que ficou muito perto da medalha em Atenas. AInda pode-se ter alguma esperança com as meninas da 470, que ficaram em terceiro no mundial da CHina em 2006 e na 49er que ficou em sexto em 2004.

Nas postagens anteriores estão detalhadas as chances de cada um dos brasileiros nos esportes acima.
AManhã, começarão as análises do judô, tradicional esporte para o Brasil que definiu sua equipe na última sexta feira

0 comentários: