A volta de Denilson

O brasileiro Denilson Lourenço conseguiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim na categoria até 60kg do judô. Denilson, veterano dos Jogos de 2000 quando perdeu na primeira rodada, conseguiu a vaga com dois nonos lugares nas etapas da copa do mundo do início do ano.


Sua briga foi com Alexandre Lee, que era o titular da equipe e que ficou com bronze nos Jogos pan-americanos do Rio em 2007. Lee também conseguiu dois nonos lugares nas etapas da copa do mundo e a Confederação Brasileira preferiu Denilson por ele ter vencido uma luta a mais que Lee na soma das duas copas.

Denilson perdeu na primeira luta de 2000, quando achava que estava vencendo a luta, e estava administrando a vitória. Porém, na verdade, ele estava perdendo e nem seu técnico nem ele mesmo sabia que estava sendo derrotado.
Para os Jogos de Pequim, a medalha está bastante longe. Algumas vitórias poderão vir, mas o pódio está meio distante. Melhorar a posição da categoria obtida nas duas últimas olímpiadas, quando não venceu nenhuma luta(em 2004 Lee foi eliminado na estréia e nem foi para a repescagem) e em 2000 Denilson também não foi para repescagem.
No mundial do ano passado, com a contusão de Lee e com Denilson fora de peso quem foi lutar foi o jovem Breno Alvez, que caiu na segunda luta.
Denílson é meio desligado, vide o resultado de 2000 e a falta de vontade ao ficar fora do peso ás vesperas do mundial de 2007, quando era reserva e poderia entrar como titular a qualquer hora. Precisa se ligar mais se quiser um bom resultado!
Na Copa do Mundo de Belo Horizonte, em maio, ele ficou com a medalha de ouro. O resultado pode não ser tão importante pelo fato de, dos grandes judocas mundiais. Mas um título é sempre muito bom. Porém, no pan-americano senior, ele ficou sem medalha, não lutando bem.
E a sina dele deve ser a nona colocação. Na copa do mundo de Moscou, em maio, voltou a terminar na nona posição. Ele venceu na primeira luta o russo Evgeny Kudyakov mas depois caiu diante de Masaaki Fukuoka e do ucraniano Georgiy Zantaraya.
(Atualizado em maio)
Para os favoritos na categoria clique AQUI
Amanhã, as chances de Sarah Menezes, na categoria até 48kg feminina
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Denílson Lourenço estreou bem contra o ucraniano Maksym Korotun e depois da luta empatada em um yuko, encaixou uma imobilização e se classificou para segunda rodada. Porém, caiu por um yoka e um koka diante do tcheco Pavel Petrikov. Mesmo com mais vontade, ele caiu no jogo do adversário de técnica de sacrifício e acabou de fora da competição por seu algoz não ter avançado na chave.
Melhorou o desempenho em relação aos Jogos de 2000, quando caiu na primeira rodada, mas poderia ter avançado na chave. Lutou de forma apática na segunda rodada.

0 comentários: