Piauiense de 17 anos é esperança brasileira

Sarah Menezes, aos 17 anos, garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim na categoria até 48kg graças aos excelentes resultados obtidos nas etapas da copa do mundo, disputadas no início do ano. Ela, que era reserva, conseguiu a vaga em cima de Daniela Polzin, que disputou os Jogos de Atenas e caiu na primeira rodada, e foi medalha de prata no pan de 2003.


Sarah conseguiu a única medalha do Brasil nas duas primeiras etapas da copa do mundo(As outras medalhas viriam na terceira e quarta etapas). Sarah Menezes ficou com a medalha de bronze vencendo no caminho a francesa Aurore Climence, vice campeã da supercopa de Paris em 2007, e a japonesa Muyumi Takara.
Esse resultado já estava anunciado na semana anterior, quando Sarah ficou na sétima posição na etapa de Paris, o mais forte de todos os torneios deste ano.

A piauiense tem toda confiança da comissão técnica: "A Sarah esteve muito bem. De certa forma, também foi uma surpresa. É uma atleta que é candidata não apenas à vaga de titular nos Jogos de Pequim como eu diria que, se ela for aos Jogos, é candidata até a uma medalha olímpica”. Quem disse foi Ney Wilson, coordenador técnico da equipe brasileira de judô antes do anuncio dos participantes brasileiros em Pequim.

Sarah disputará com 22 atletas a medalha e poderá, se cair numa chave razoavelmente fácil, ir bem longe, quem sabe numa medalha. Terá que estar num bom dia, mas a medalha não será impossível não. As disputas da categoria ocorrerão logo no primeiro dia das olimpíadas.
Na Copa do Mundo de Belo Horizonte, em maio, ela conseguiu o título. Na final, ela enfrentou a cubana Zaylin Risguet, reserva da seleção de seu país, que é uma das grandes forças do mundo. Ela se prepara também para o mundial junior, a ser disputado em outubro.
Na supercopa de Moscou, ficou na quinta posição depois de enfrentar apenas atletas russas, mas nenhuma a atleta da seleção principal.
Para ver as favoritas na categoria clique AQUI
Boa pascoa a todos, o blog volta a ter postagens no domingo pela tarde!
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Sarah Meneses estreou com derrota diante da húngara Eva Csernoviczki, numa luta de pouco menos de 2 minutos, em que Eva encaixou um belo ippon. Eva caiu na fase seguinte, deixando o Brasil mais uma vez sem vitórias na categoria leve feminino.

0 comentários: