Por uma vaga nas semi finais

Continuando as postagens diretamente do Canada, mas agora em um computador sem acentos da Lingua Portuguesa, hoje irei falar das reais possibilidades da brasileira Maria Almirao, que conseguiu o indice B para a prova dos 400m rasos em Pequim. O Brasil ainda espera conseguir a vaga no revezamento 4x400, que esta ate o momento na decima quarta posicao do ranking que classifica as 16 melhores equipes.

O indice olimpico veio na final dos 400m rasos do Trofeu Brasil de atletismo, quando alcancou a marca de 52s24, conseguindo o indice B para a prova nos Jogos Olimpicos de Pequim. Apos o termino da prova ela nao conseguiu esconder sua surpresa: "Não acreditava no índice, mas consegui me superar", afirmou Maria Laura.
Depois de terminar quatro vezes com o vice campeonato do Trofeu Brasil, nos anos de 2003 ate 2006, ela venceu em 2007 e conseguiu vaga para disputar os Jogos Pan-americanos do Rio, em que nao conseguiu vaga na final, fazendo 52s72.

O tempo de Maria ainda nao a credencia para um bom resultado em Pequim. No ano, cerca de 50 atletas ja melhoraram essa marca conquistado por Maria. Porem, se formos comparar com o mundial do ano passado, quando 43 atletas participaram da prova e 24 foram para as semi finais, conseguimos ver uma chance real da brasileira passar para a segunda fase. A ultima das 24 classificadas neste mundial, correu a prova em 52s13. Neste mundial, a brasileira ficou na trigesima terceira posicao.
Em Pequim, serao cerca de 45 atletas tambem na prova, o que faz-se pensar que os tempos deveram ser parecidos com o do ultimo mundial, quando para conseguir vaga nas semi finais precisou correr perto dos 52s00 e para final na casa dos 50s30.

NOS JOGOS OLÍMPICOS

Maria Almirão correu em 53s26, ficando mais de 1s acima de seu melhor tempo, o que fez com que ela não se classificasse entre as 24 melhores, nas semi finais da competição.
Terminou em 34º dentre as 47 atletas da prova e se tivesse corrido ao menos perto dos 52s24 que correu no Troféu Brasil, teria conquistado uma posição melhor, mas não uma das vagas para as semi finais. Piorou ainda sua posição obtida em Atenas, 26º, e no último mundial, em 33º.

0 comentários: