A única mulher do tenis de mesa brasileiro

O Brasil conseguiu a classificação da equipe masculina completa para os Jogos, podendo assim ser uma das 16 participantes da prova por times, disputada pela primeira vez nos Jogos. A vaga veio pela vitória no Latino Americano, no pré olímpico continental. Porém, a luta brasileira será para vencer ao menos um jogo e não ficar fora dos 12 primeiros.
Já no individual, Thiago Monteiro vive uma grande fase e tentará melhor seu desempenho de Atenas, quando foi o único brasileiro a vencer um jogo. Hugo Hoyama ainda não tem vaga garntida, mas ainda tem chance de obter pelo pré olímpico mundial no individual. Para provas por equipes, deve ser o terceiro homem, ao lado de Monteiro e Gustavo Tsuboi, classificados no individual. Entre as mulheres, apenas uma vaga e o objetivo de vencer um jogo nos Jogos Olímpicos.


Mariany Nonaka se classificou para sua segunda olimpíada graças a vitória no segundo torneio qualificatório do pré olímpico latino americano, na Republica Dominicana. A vitória na final veio após ganhar os dois primeiros sets, mas Bertha Rodriguez conseguiu virar nos três sets seguintes. A brasileira recuperou e venceu mais dois sets, empatando o jogo. No último e equilibrado set, quando chegou ao 10x10, Mariany ganhou os dois pontos seguintes e assegurou sua vitória.
Em Atenas, Jogando apenas nas duplas, ela e a amazonense Lígia Silva foram eliminadas logo na primeira rodada, pelas tchecas Renata Strbikova e Alena Vachovcova.

Para Pequim, não ocorrerão as disputas de duplas, apenas individual e por equipes, o que a faz ser a única mulher do tenis de mesa brasileiro nos Jogos Olímpicos.
Hoje em dia, ela tem caído no ranking mundial e figura na 204ª posição do mundo. Seu melhor mês foi em junho de 2007, quando estava em 173º do ranking.

Perdeu nas quartas de finais do torneio latino americano devido a uma contusão. Na sua vida, seus melhores resultados foi no circuito juvenil, em 2003 a 2005, quando alcançou várias semi finais. Nunca passou do qualificatório em mundiais, inclusive ano passado e terá nas olimpíadas muita dificuldade de vencer um jogo, assim colo Lygia Silva fez nos Jogos Olímpicos de 2000.
Ela será uma das atletas com pior ranking nos Jogos, que contará com 64 atletas no individual e
se vencer uma partida já terá sido um resultado histórico!

Para as favoritas no tenis de mesa clique AQUI

Amanhã, as chances de Renzo Agresta na esgrima!

NOS JOGOS OLÍMPICOS

Mariany, por ter um ranking mais baixo, teve de disputar uma fase classificatória antes de disputar a chave principal. Nesta partida, esteve irreconhecível e caiu em quatro sets diante de uma mesa tenista da Lituânia e deu adeus a competição.

0 comentários: