A terceira pistola

O tiro vai levar dois atletas brasileiros para Pequim 2008. As chances de medalhas são bastante escassas para o esporte que trouxe a primeira medalha olímoica da história do Brasil, em 1920.
Julio Almeida disputará três provas e na sua principal, a pistola 10m, tem chances de brigar por uma final, principalmente depois do excelente resultado obtido na copa do mundo do Rio de Janeiro, que ficou em sexto. Já Stenio Yamamoto é o 11º do ranking mundial da prova de pistola rápida e pode chegar a final, um resultado já melhor do que o obtido pelo Brasil em 2004 quando Rodrigo Bastos foi 14º na fossa olímpica.
Abaixo as chances de cada um em cada prova



Julio Almeida tem índices olímpicos nas três provas de pistola dos Jogos Olímpicos de Pequim. Sua principal, a de 10m na qual foi prata no Pan, foi analisada no início do blog, em fevereiro. Na pistola 50m, suas chances foram publicadas ontem e hoje aqui no blog, as chances do atirador brasileiro na pistola rápida 25m.




Ele foi campeão sul-americano da prova, disputado no Rio de Janeiro no mês passado mas não está entre os melhores no ranking internacional. Julio ficou na décima primeira posição na copa do mundo do Rio de Janeiro, disputada mês passado, e provou que esta não é sua principal categoria, apesar do título sul-americano. Na prova, Stenio Yamamoto, do Brasil, é décimo primeiro do ranking ( ver chances nas postagens de fevereiro).



Na copa, ele fez 570 pontos, três a menos do que o índice olímpico. Gostaria de ter feito 573 pontos, que é o índice olímpico. Mas meu treinamento nesta prova está muito no início" disse o atirador que não costuma disputar esta prova e aparece em 23º no ranking mundial exatamente pelos pontos conquistados na copa do Rio.

Para os favoritos na categoria clique AQUI

Amanhã, as chances do Brasil no handebol feminino

NOS JOGOS OLÍMPICOS
O brasileiro ficou em 11º entre os 19 atletas da categoria, surpreendeu a todos, mas mais uma vez ficou perto da final, mas sem sucesso. Depois de um primeiro dia, com três séries, em que terminou em 10º lugar, teve um início de segundo dia muito bom com 98 e 100 pontos, chegando a estar entre os oito finalistas. Porém, na última série, conseguiu apenas 86 pontos ficando 9 pontos distante da final. Se conseguisse repetir o desempenho de três das cinco primeiras séries, o brasileiro estaria na final. Infelizmente, não deu.

0 comentários: