Vaga aos 47 do segundo tempo

Faltando quatro meses para os Jogos Olímpicos, o atirador Julio Almeida, que já estava classificado na pistola 10m e tiro rápido, conseguiu o índice olímpico para a prova de pistola 50m.

A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) homologou sua marca de 543 pontos - três acima do exigido - na eliminatória da pistola livre 50m do Campeonato Sul-americano.
Na competição, aliás, ganhou quatro medalhas de ouro (pistola livre 50m, pistola de fogo central 25m, pistola de tiro rápido 25m e pistola standard 25m) e uma de prata (pistola de ar 10m)
"A expectativa é chegar em Pequim brigando por medalha. Hoje, não desprezo minhas chances em nenhuma das três provas, mas acredito que chegarei mais forte na pistola de ar 10m. A vantagem de estar classificado para três provas é que há características em cada uma que completam meu desempenho nas outras. Desenvolvo habilidades que me ajudam na disputa das outras provas. Além disso, divido a responsabilidade. Na véspera da primeira prova, por exemplo, não haverá aquela pressão de 'se eu errar, já era'. Afinal, terei outras duas provas para competir", disse Júlio.

Na prova da pistola rápida, Julio ficou na décima primeira posição na copa do mundo do Rio de Janeiro, disputada mês passado, e provou que esta não é sua principal categoria, apesar do título sul-americano. Na prova, Stenio Yamamoto, do Brasil, é décimo primeiro do ranking ( ver chances nas postagens de fevereiro)

Quanto a pontuação, os 543 pontos obtidos por Julio no sul-americano o colocaria apenas na 49ª posição no mundial de 2006. No torneio, Gustavo Fruet fez 547 pontos mas naquele ano ainda não estavam sendo contados os índices olímpicos. ~

Para ver os favoritos na prova clique AQUI
Amanhã, as chances dele na pistola rápida

NOS JOGOS OLÍMPICOS
Julio competiu melhor do que o esperado nesta que não é sua especialidade, terminando na 19ª posição entre os 46 atletas na prova. Depois de um início promissor, em que conseguiu 96 pontos entre os 100 possíveis, ele acabou sem conseguir o desempenho na primeira série e totalizou 554 pontos, cinco pontos a menos que o último dos finalistas.

0 comentários: