Apesar de novo, aos 22 anos, ele já é veterano no Pan. Em 2003, Tsuboi junto com Bruno Anjos foi prata no torneio de duplas. Na final, eles perderam para os compatriotas Thiago Monteiro e Hugo Hoyama. No Rio, ele sonhava com um ouro e o alcançou, vencendo a disputa por equipes no Rio de Janeiro ao lado de Hugo Hoyama e Thiago Monteiro
Hoje em dia, ele é número 156 do mundo, o que o coloca sem grandes chances de bom resultado. Disputou dois torneios esse ano, No Qatar e no Kwait, conseguindo algumas importantes vitórias nos torneios qualificatórios mas sem convencer muito.
Conseguiu a vaga vencendo o primeiro dos torneios individuais do pré olímpico latino americano, semana passada na República Dominicana.
Vive a melhor fase de sua carreira, com o melhor ranking, e ajudará o Brasil também no torneio por equipes. O esporte, que decepcionou em 2004 saindo de Atenas com apenas uma vitória pode surpreender com ele, com Thiago Monteiro e até no torneio por equipes.
No mundial do ano passado, caiu na primeira rodada e tem como melhor resultado na carreira as oitavas de finais na etapa brasileira do circuito mundial no ano passado, em Belo Horizonte.
Amanhã, as chances da única brasileira classificada para os Jogos no tenis de mesa
Para os favoritos no tenis de mesa clique AQUI
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Por ter um dos piores rankings entre os classificados, Gustavo teve de disputar uma primeira fase, para aí sim entrar na chave principal. Conseguiu uma vitória de virada sobre um canadense e conseguiu a vaga. Ele vencia o jogo por 3x1 mas deixou o canadense empatar em 3x3 e estar vencendo por 10x5 o decisivo game. Porém, com uma sequencia incrível, o brasileiro virou o jogo e se classificou. Na fase seguinte, entretanto, enfrentou um grego e acabou derrotado em quatro sets.
0 comentários:
Postar um comentário