Vou aproveitar o blog para fazer uma crítica- Todas as chaves beneficiam os chineses. Desde o judô, em que os sorteios colocavam seis, oito grandes atletas de um lado e apenas dois ou três do outro, até o atletismo, em que as chinesas estão sempre em séries mais fracas. No handebol feminino, seis equipes fortíssimas no grupo do Brasil enquanto o outro tem Cazaquistão, Angola e China, equipes mais fracas somente para a equipe da casa poder se classificar. No masculino, o Brasil acabou se beneficiando também, mas pelo fato de ter a equipe menos eficiente do torneio. Desta forma, a China está no grupo do Brasil, para tentar fazer com que a equipe da casa vença ao menos um jogo. No basquete feminino, equipes bem fortes como Brasil, Letônia, Bielorussia, Coréia do Sul, Austrália e Rússia em um grupo e a China no outro com Mali e Nova Zelândia. No futebol feminino, Alemanha e Brasil, campeã e vice, além dos EUA(Que acabou mudando de chave por não se classificar em primeiro) na chave contrária das donas da casa. Estranho, estranho
Handebol Infelizmente, a seleção brasileira perdeu para a Suécia por 25x22 e está fora dos Jogos de Pequim. A seleção vacilou muito, perdeu trÊs 7 metros nos últimos minutos e deixou escapar uma classificação certa.
Volei de praia E não deu para Ana Paula e Larissa diante das favoritas Walsh e May. Derrota em dois sets diretos. Renata e Talita se classificaram para as semi finais vencendo em dois sets a dupla australiana, mostrando muita personalidade.
Luta Na primeira aparição de Rosângela Conceição, na categoria até 72kg, ela acabou eliminada na segunda luta por uma japonesa hexa campeã mundial e ficou na nona posição.
Volei A seleção feminina venceu por 3x0 a Itália e se classificou na primeira posição do grupo.
Basquete A seleção feminina venceu a primeira partida, quando já estava eliminada, e ficou na quinta posição no grupo. A vitória veio diante da Bielorussia.
Ginástisca Inacreditável! Diego vinha perfeito até a última passada, quando acabou caindo e ficando na sexta posição no solo. Estou realmente triste. No salto, Jade ficou em sétimo e no solo Daiane ficou em sexto.
Vela Na classe 49er, a dupla brasileira ficou na sétima posição no geral, fechando uma olimpíada regular e um pouquinho abaixo do resultado de Atenas, quando foram sexto. Na laser, Bruno Fonte é 22º após seis regatas enqaunto Carol Borges é 18ª na RS:x feminina. No masculino, Bimba teve duas boas regatas, é sexto, apenas 15 pontos do primeiro e nove do terceiro. Mas a melhor notícia do dia foi a vitória de Robert e Bruno Prada na única regata da star, e agora estão em sexto mas apenas seis pontos do primeiro.
Atletismo Marily dos Santos ficou na 51ª posição na maratona. Nos 400m com barreira, Lucimar Moura foi mal e ficou em último na sua série e nos 100m com barreira, Maila de Paula ficou em penúltimo na série também sem melhorar seus tempos. Jessé Farias saltou muito bem, não errando nenhuma marca, fez 2m29 e foi o melhor do dia ao lado de outros atletas.
Hipismo O brasileiro Pedro Venis vinha num percurso regular, com 8 pontos perdidos, quando caiu no último osbtáculo e foi eliminado, deixando a seleção numa situação complicadíssima. Bernardo Alvez fez 12 pontos e Camila fez 13, e mesmo com a zerada de Rodrigo Pessoa no último percurso, a equipe ficou de fora da final, repetindo a décima posição de Atenas. No individual, Bernardo e Rodrigo estão na final, com Rodrigo em segundo lugar.
1 comentários:
17 de agosto de 2008 às 12:28
é melhora acompanhar a olimpiada pelo seu blog que pelo UOL, Terra
Postar um comentário