Agora é para final!

Juliana Veloso disputará em Pequim sua terceira olímpiada consecutiva, e acabou sem chegar nas finais nas suas duas primeiras participações. Em Sydney 2000, ficou em 19º na plataforma, ficando á uma posição das semi finais, e em 35º no trampolim. Já em Atenas, ela melhorou e conseguiu duas semi finais, com a 16ª posição na plataforma e 18º no trampolim, mas sem chegar para a disputa entre os 12 melhores.

A atleta viveu sua melhor fase no ano de 2003 quando no mesmo pan-americano ficou com a prata na plataforma, vencendo a então campeã mundial canadense Blythey Hotley, e ainda levou o bronze no trampolim, prova que não é sua especialidade. No mesmo ano conseguiu a 13ª colocação no mundial e ficou com a prata no super gran prix.

A simpática carioca caiu um pouco em relação ao seu melhor ano, mas mostrou no pan do Rio que ainda pode estar entre as melhores, ficando com o bronze na plataforma.
Uma final para ela seria uma vitória, que pode ser conquistada se ela chegar melhor preparada do que chegou para o evento teste de Pequim, classificatório para os Jogos, onde a vaga só foi conquistada na repescagem.
No mundial de 2007, ela acabou distendendo a coxa minutos antes da prova e preferiu não disputá-la.

As chinesas Wang Xin e Chen Ruolin são favoritas ao ouro, pricipalmente por jogarem em casa. As alemãs Christin Steuer e Annett Gamm correm por fora pelo lugar mais alto do pódio.


No sul-americano deste ano, em março no clube Pinheiros, ganhou a plataforma feminina com mais de 50 pontos de vantagem para a medalhista de prata, a venezuelana Kiara Buelvas.
Na copa do mundo do Canada, ela nao saltou bem. Foi vigésima no trampolim e décima nona da plataforma, não conseguindo saltar bem.

(Atualizada depois do sul-americano de março)
Para as favoritas na prova clique AQUI

Amanhã, as chances de Cassius Duran na plataforma 10m.

NOS JOGOS OLÍMPICOS

Quando Juliana começou seus saltos e mPequim, parecia que iria conseguir sua primeira final. Ganhou um total de 71 pontos em sua primeira rodada, fechando na nona posição. Seu segundo e terceiro saltos foram apenas regulares, mas ela se mantinha entre as 18 semi finalistas até a última das cinco rodadas. Lá, precisava fazer um salto em equilíbrio, mas acabou por não terminar o movimento, perdendo pontos importantes antes mesmo de sair da plataforma e ficou longe da vaga entre as 18 melhores.

- Eu resolvi fazer a minha série bem e deixar por último a parada de mão, que é onde eu tenho mais dificuldade. Foi esse salto que me fez ir para repescagem no pré-Olímpico. Preferi entrar na competição com uma nota boa e deixar o risco para o final – explicou.Sua pontuação foi 283,75 pontos. Ela começou a série de cinco saltos em nono lugar, e se manteve em 17º nas duas execuções seguintes. Ela não conseguiu manter o equilíbrio quando apoiou as mãos na plataforma.- Esse sempre foi um salto muito bom para mim até que fraturei o punho direito a primeira vez. Já fraturei quatro vezes esse punho. A última foi agora, em junho. Vou operar quando voltar ao Brasil, no dia três de setembro – contou.

NOS JOGOS OLÍMPICOS
juliana Veloso começou muito bem sua participação, fechando em nono lugar o primeiro dos saltos, dando a impressão que iria para as semi finais ou até mesmo para as finais. Porém, falhou no segundo salto e caiu um pouco na classificação, fechando a quarta série dos cinco saltos em 18º lugar, última vaga para as semi finais. Porém, no último salto, não conseguiu fazer a pirueta de equílibrio, perdeu pontos importantes, notas abaixo de 5 e ficou longe das semi finais.

0 comentários: