Provavelmente na segunda olimpíada de verão

O Brasil conseguiu uma vaga para o montain bike feminino das olimpíadas de Pequim 2008 graças a posição alcançada no ranking mundial no início do ano, a 21ª. Jaqueline Mourão conquistou 52% dos pontos do país no ranking e lidera as competições das seletivas brasileiras para as olimpíadas e dificilmente perderá a vaga. Incrivelmente, ela é a única brasileira a disputar os Jogos Olímpicos de verão e inverno. Em Turin 2006, ficou em 67ª na prova de cross country de ski.


Jaque venceu a primeira das três seletivas com cerca de 20 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, Adriana Nascimento. Dias depois, ganhou medalha de ouro no pan-americano da modalidade por equipes, na Venezuela e ficou com a medalha de prata no individual. " feliz demais com meu desempenho e com ainda mais esperança de que esta temporada será 10"- Constatou Jaque que foi quinta no Pan de Santo Domingo e quarta no Rio de Janeiro 2007. "Claro que após o Pan deu aquela vontade de participar das Copas do Mundo... “Lei de Murphy”, devido às seletivas nacionais, este ano eu não poderei participar do circuito internacional"- Lembrou Jaque que não disputará competições internacionais até julho, quando estará na sexta e sétimas etapas da copa do mundo.

Ela chegou a ficar na nona posição do ranking mundial em 2003, na melhor fase da carreira, quando ficou em segundo na Copa da Suiça. Nos Jogos Olímpicos de 2004, ficou em 18º, na melhor participação de um brasileiro no ciclismo em Atenas.
No momento, ela se encontra na 37ª posição do ranking mundial. Ficou em nono na etapa do Canadá em 2007 e em oitavo na Áustria. Nas Copas do Mundo, ficou em 89º na Bélgica, 47ª na Alemanha, 55ª na Suiça, 40ª no Canadá. Ainda precisa de um bom resultado em âmbitos mundiais, mas em condições continentais, sempre consegue bons resultados, como a prata neste ano e o quarto lugar em 2007.

Na segunda seletiva, nova vitória, desta vez em Ouro Preto(MG) ficando ainda mais próxima da vaga olímpica. (Atualizado dia 08 de junho)

O principal objetivo é ir melhor que em Atenas. Mas não será um sonho distante um lugar entre as 15 primeiras colocadas, ou até uma vaga nas top-10 olímpicas. Agora, o sonho de uma medalha é realmente distante!


Ela garantiu de vez seu lugar na equipe olimpica brasileira ao conquistar a terceira etapa das seletivas brasileiras para Pequim, terminando assim como 100% de aproveitamento.

NOS JOGOS OLÍMPICOS
Jaqueline não fez uma boa prova, foi prejudicada por um pneu furado e completou a prova em 19º, piorando o resultado de quatro anos atrás. Ela chegou uma volta atrás dos líderes e ficou a frente de sete atletas que chegaram e no total a frente de 11, já que 30 largaram.

0 comentários: