Felipe tenta melhorar a volta

Como já foi comentado aqui neste blog inúmeras vezes, a prova dos 100m peito do Troféu Maria Lenk no último mês de maio foi uma das mais espetaculares da história da natação brasileira.

Nas eliminatórias, dois brasileiros já possuiam índices para a prova e Felipe cravou sua melhor marca da vida com 1min01s17, conseguindo desta meneira a vaga na delegação brasileira que irá para Pequim, já que nas finais do torneio ninguém melhorou seus tempos.

Aos 21 anos, Felipe irá para sua primeira competição de grande porte nacional, já que ficou de fora dos Jogos Pan-americanos do ano passado, quando perdeu a vaga para para Henrique Barbosa e Felipe Lima. O último, foi superado por apenas 0s04 nas seletivas para Pequim.

Felipe, quetem no nome o mesmo sobrenome do maior ícone da natação brasileira, Gustavo França Borges, tem a nona melhor marca do ano na prova dos 50m peito, que não é olímpica. O tempo de 27s74 feito nas eliminatórias do Troféu Maria Lenk o faz ser um dos melhores do mundo na prova mais rápida de seu estilo. Prova também que, se melhorar seus últimos 50m, tem grandes chances de se encaixar numa semi final olímpica ou até um lugar entre os oito melhores, o que seria maravilhoso para o estilo que, até três anos atrás, era o mais fraco da seleção brasileira.

O tempo feito nos 100m peito no Maria Lenk o coloca como o décimo nono melhor tempo do ano, ainda sem a presença dos melhores tempos dos americanos, que deverão vir durante a seletiva olímpica no fim de junho. Para compararmos com o último mundial, quando ainda não havia o "oba-oba" dos maiôs, a vaga nas semi finais foi garantida com o tempo de 1min01s69, tempo pior do que o do brasileiro. Porém, é provável que os atletas tenham que nadar para baixo de 1min00s80 para ficar entre os 16 melhores e uma vaga na final virá provavelmente somente com um tempo abaixo de um minuto.

Então, caso queira uma vaga nas semi finais, ele precisará baixar meio segundo seu melhor tempo, o que é bem possível já que só nadou com a calça do revolucionário maiô e além disso vive uma grande fase, sendo possível uma vaga entre os 16 melhores.
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Felipe França melhorou seu tempo, marcou 1min01s04, foi melhor inclusive que Henrique Barbosa,mas acabou eliminado nas eliminatórias. Ficou na 22 posição, mas fez seu melhor tempo, o que é o primeiro passo para um bom resultado.

1 comentários:

Mathews

11 de junho de 2008 às 08:30

Opa!!! achei sem querer o blog, e vcs estão de parabéns,os moderadores ( caso seja mais de 1 ) tratam de maneira bastante sensata todas chances do Brasil em Pequim, mostrando um profundo conhecimento a respeito de todas as modalidades olimpicas. Sou apaixonado por olimpiadas - do tipo que conta os dias mesmo - e agora leitor assíduo do blog.

Abraço