Flavia Delaroli é a nadadora mais rápida do Brasil. Depois do caso de dopping de Rebeca Gusmão, que havia batido o recorde sul-americano da prova dos 50m e tirado essa honra de Flavia, a mineira voltou a ter o melhor tempo da história da natação brasileira com 25s17, feitos nas semi finais olímpicas de 2004, que a classificou para ficar na oitava posição na final com 25s20.
Flavia conseguiu o índice olímpico cedo, durante as eliminatórias dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro do ano passado, quando fez a marca de 25s35, 0s08 abaixo da marca estipulada. Posteriormente, ficou em quarto na final e herdou o bronze pelo dopping de sua compatriota Rebeca Gusmão. Nos 100m, prova em que não exatamente sua especialiadade, ficou com a prata depois da desclassificação de Gusmão.
Em Pans anteriores, ela ganhou bronze em Winnipeg 1999 com o revezamento 4x100, mesma medalha obtida em 2003, quando ela ficou com a quarta posição nos 100m livre e medalha de prata nos 50m livre.
Este ano, mais tranquila com o índice feito ano passado, conseguiu bons resultados no início do ano, quando no evento teste de Pequim, disputado no Parque Aquático, ficou com a medalha de bronze com o tempo de 25s44.
Em março, ficou com a marca de 25s25 durante o campeonato sul-americano, em São Paulo, baixando ainda mais o índice feito.Em maio, venceu com a marca de 25s51 o torneio da Califórnia, mostrando cada vez mais ser competitiva no mundo, mesmo sem melhorar sua marca de Atenas. Nas etapas do circuito Mare Nostrum, ela ficou com um bronze na etapa de Canet, com a marca de 25s57.
Com o 3o lugar e os 25:57 de Canet, Flávia Delaroli Cazziolato completou 11 provas nadando na casa dos 25 segundos em 2008. Olhando os anos anteriores, Flávia nunca esteve tão regular como este ano. Os 25:25 da final do Sul-Americano continuam sendo a melhor marca da temporada, mas ela tem conseguido nadar bem próxima disso sem qualquer descanso.
No mundial do ano passado, o tempo de 25s70 colocou a última atletas nas semi finais, entre as 16 melhores. Para a final, foi necessário o tempo de 25s10, nunca alcançado pela brasileira. No momento, ela tem a 22ª melhor marca do ano e ela pode melhorar seu tempo em Pequim para brigar por uma vaga entre as 16 melhores. Para a final, provavelmente terá que nadar em um tempo abaixo de 25s, um pouco distante para ela ainda.
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Flavia Delaroli não nadou tão bem, fazendo 25s34, ficando na 22ª posição. Ela manteve uma bela média durante o ano, uma de suas melhores marcas do ano, mas só se classificaria para as semi finais se repetisse seu melhor tempo, que lhe rendeu uma vaga na final olímpica de Atenas.
1 comentários:
18 de junho de 2008 às 14:30
O blog esta otimo. So uma pequena correcao. A Flavia nao e paulista. Ela e mineira. Parabens pelo blog.
Postar um comentário