Joanna Maranhão conseguiu resultados incríveis nas provas dos 400m e 200m medley, sendo finalista em Atenas na primeira e semi finalista na segunda. Além disso, nos 200m livre ela fez o melhor tempo da América do sul durante um revezamento, quando deixou a seleção na sétima posição na final olímpica. Ou seja, Joanna caiu seis vezes na água em Atenas e bateu recorde brasileiro oito vezes: Duas vezes nos 400m medley, duas vezes nos 200m medley, duas vezes nos revezamento4x200m livre e outras duas vezes nos 200m livre, mas não pode ser considerado recorde pois ela não foi a primeira a saltar da equipe.
Lembrando que eu estou no Canada e permaneco sem acentos na Lingua Portuguesa. Joana esta mais empolgada para a disputa dos 200m borboleta, prova ja analisada neste blog e que podera ser lida nos arquivos da natacao. Mas, nao podemos esquecer que ela e finalista olimpica da prova dos 400m medley, prova em que ela conseguiu o indice A durante o ultimo Trofeu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Joanna fez a marca de 4min40s00 na final olimpica, ficando na quinta posicao, e depois nunca mais chegou perto deste marca. Penou e muito para fazer o tempo de 4min44s66, seu melhor desde a final de Atenas.
No início de 2008, Joanna revelou que foi vítima de abuso sexual por parte de um ex-treinador, com quem trava agora uma batalha judicial. Coincidência ou não, foi depois do desabafo que Joanna alcançou o índice olímpico.
Joanna e uma nadadora diferente, que fala o que pensa, como fez quando brigou com o presidente da Confederacao Brasileira de Desportes Aquaticos Coracy Nunes, com quem tem uma relacao bem complicada. Gosto do jeito deste pernambucana.
Teremos que ser sinceros e pouco patriotas ao comentar que dificilmente Joana consiguira uma vaga entre as oito melhores, que deve rodar perto dos 4min40s, que ela conseguiu em Atenas e que provavelmente nao chegara em Pequim.
Se baixar uns dois segundos do tempo obtido no Maria Lenk ja vai ser lucro para a brasileira que tem como principal foco a prova dos 200m borboleta. Este ano, 21 atletas ja fizeram marcas melhores que 4min40s e neste prova nao existe semi final, sendo selecionados diretamente os oito melhores tempos para a final.
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Joana Maranhão conseguiu vencer sua série com o tempo de 4min40s18, voltando a nadar na casa que nadou em Atenas, quando foi quinta colocada, e mesmo não chegando na final fez muito bonito. Ficou na décima sétima posição e muito feliz com o tempo.
0 comentários:
Postar um comentário