Será que agora vai?


Essa é a dúvida que não quer calar para a seleção feminina de volei do Brasil. Talento o time sempre teve mas sempre, SEMPRE falta algo mais nas semi finais olímpicas. Nas últimas quatro edições das olimpíadas, o Brasil perdeu por uma bobeira nas semi finais. Em 1992, fechamos na quarta posição, uma posição honrosa e inesperada do time que nunca havia ido tão longe numa competição importante. Em 1996, aquela batalha que terminou em tapas contra Cuba no quinto set e depois uma feliz medalha de bronze. Em 2000, nova derrota para Cuba e nova medalha de bronze. Em 2004, todo mundo lembra o que aconteceu nas semi finais, quando o time brasileiro vencia o quarto set por 24x19, teve cinco matches points a favor e desperdiçou todos, sendo eliminado no quinto set e depois não tendo forças nem cabeça para disputar o bronze com Cuba, que saiu vitoriosa por 3x1.

Vale lembrar, porém, que o Brasil também acabou falhando em jogos importantes neste ciclo olímpico. No mundial de 2006, o time chegou até a final contra a Rússia mas disperdiçou inúmeras chances e acabou com a medalha de prata. Na final dos Jogos Pan-americanos, diante das eternas rivais cubanas, novos matches points perdidos e derrota por 3x2 de virada. Voltamos com a prata.

Essa semana, porém, o time mostrou superação e conquistou o gran prix vencendo todas as partidas da fase final. Um título importante, com imponentes vitórias sobre Itália e China, mas que até as atletas sabem que era apenas um treino para Pequim.
As atletas fizeram muito bem em comemorar o título mas, minimizar a conquista, lembrando que o que vale é Pequim. Vale lembrar também que o time da Rússia não participou do Gran Prix.

Na Copa do Mundo do ano passado, a seleção italiana se mostrou insuperável e venceu o torneio com 11 vitórias em 11 jogos. O Brasil, com duas derrotas, acabou com a prata na frente dos EUA, e com boas vitórias em jogos complicados. Porém, uma derrota indiscútivel diante das campeãs por 3x0.

O grupo do Brasil e dos mais complicados. Estreara frente a Argelia e devera vencer por 3x0. Porem, depois tera como adversaria as Russas e as servias. Depois, devera ter outro passeio contra o Cazaquistao e fechara a primeira fase contra Italia. Acredito que o time ficara na segunda ou na terceira posicao, desta forma enfrentando na proxima fase Cuba, China ou EUA. Se o time conseguir a proeza de vencer o grupo, enfrentara um adversario mais facil nas quartas de finais, Polonia ou Japao, provavelmente o time Europeu.
O volei feminino vive uma fase de equilibrio e temos sete grandes candidatos ao podio. Vamos torcer.

Convocacao de Ze Roberto
Levantadoras
Carol Albuquerque
Fofão
Pontas
Jaqueline
Mari
Paula Pequeno
Sassá
Valeskinha
Líbero
Fabi
Meio-de-rede
Fabiana
Walewska
Thaisa
Oposto
Sheilla

NOS JOGOS OLÍMPICOS
Com a facilidade esperada, o Brasil derrotou a Argélia por 3x0 com parciais de 25x11, 25x11 e 25x10 em pouco mais de uma hora de partida

2 comentários:

Biga

18 de julho de 2008 às 18:52

bem pessimista falar q o brasil pega 2º ou 3º do grupo, após ter ganho o grand prix com vitorias sobre china, cuba, italia.. vai ficar em primeiro ou segundo com ctz.

Gladstone

13 de agosto de 2008 às 11:35

Tenho fé que agora vai!!! Depois de 4 olimpíadas perdendo nas semi, o Brasil merece, aliás desde 2000 merece ser o Campeão Olímpico.
Vamos lá Brasil!!!!!