4º dia

handebol A seleção brasileira acabou não resistindo aos campeões mundiais croatas e perderam por 33x14.

Tiro Depois de uma bela apresentação na pistola de ar, sua principal prova e que ficou em 13º lugar, Julio Almeida surpreendeu ao brigar por uma vaga na final da pistola 50m, prova que não é sua especialiadade. Depois de ficar entre os 15 melhores durante as quatro primeiras séries, ficou em décimo nono no geral . Stenio Yamamoto decepcionou e ficou em penúltimo lugar.

Esgrima Apesar de toda a preparação na Itália, o brasileiro Renzo Agresta está fora dos Jogos de Pequim. Ele foi eliminado na segunda rodada da categoria sabre individual ao perder para o italiano Luigi Tarantino por 15 a 8. Agresta havia ganho do egípcio Samir Mahmoud na primeira luta.

Volei de praia Fabio e Marcio perderam de virada para a dupla austríaca e tirou a invencibilidade brasileira no esporte. Porém, eles seguem com chances reais de classificação. Entre as meninas, Renata e Talita seguem firme, venceram por 2x0

Remo As brasileiras do duplo skiff peso leve ficaram na quinta posição na repescagem e não foram para a final B. Já Thiago Almeida e Thiago ficaram na quarta posição em sua repescagem e vão disputar a final C. O sonho do remo brasileiro de ficar em uma finalB terminou, já que todos já foram eliminados.

Judo Danieli Yuri acabou perdendo a primeira luta para uma coreana, depois de estar vencendo por um wa-zari e terminou sua participação, já que sua adversária não avançou para as semi finais. Já Tiago Camilo venceu bem duas lutas, mas perdeu a terceira, indo para a repescagem, em que ele venceu uma, duas TRêS LUTAS e superou uma lesão no dedo para levar a medalha de bronze em PEQUIM!

Vela A vela continua com resultados abaixo do esperado. O campeão mundial de 2007, Bimba melhorou em relação ao primeiro dia de competições, mas segue um pouco distante das medalhas. Está na nona posição, com 38 pontos perdidos. Ainda tempos muito pela frente.
Na classe 470, as meninas melhoraram um pouco também, mas não mostraram ainda porque eram cotadas pela medalha. Depois de quatro regatas, tem 42 pontos perdidos na 10ª posição.
Na laser, Eduardo Fontes não estreou muito bem e está em 30º após duas regatas.
Na 470 masculina, os meninos caíram um pouco e agora estão em17º, mesma posição oucupada por Carol Borges da RS:x feminina.

Volei Depois de uma desconcentração no primeiro set, a seleção brasileira venceu a Sérvia por 3x1, parciais de 25-27, 25-20, 25-17 e 25-21. A preocupação ficou por conta da ausência de Giba, poupado.

Futebol As meninas começaram com um susto da Nigéria, levando gol de penalti. Porém, com três gols de Cristiane, o time venceu por 3x1 e se classificou em primeiro lugar do grupo.

Natação Cesar Cielo passou com a sexta melhor marca nos 100m livre e está entre os 16 melhores. Nos 200m borboleta, Joana Maranhão chegou perto de seu recorde, fez 2min10s mas não se classificou para as semi finais. Nos 200m peito, Henrique Barbosa e Thiago Pereira disputaram e não conseguiram vaga, com o recorde sul-americano de Tiago. No revezamento 4x200m, sem Thiago que optou por nadar o peito, o Brasil disperdiçou uma boa chance de uma final ficando na última posição, longe do recorde sul-americano. Uma decepção!

Boxe O brasileiro Robenílson Vieria bateu sem dificuldades na primeira luta o lutador de Sri Lanka por 13x4 e está na segunda rodada.

Hipismo CCe A equipe de Conjunto Completo de Equitação (CCE) terminou a sua participação nas Olimpíadas em 10º lugar. Com o resultado desta terça-feira, os brasileiros melhoraram a colocação em relação aos Jogos de Atenas-2004, quando terminaram na 11º colocação. AO desempenho de Marcelo Tosi na final por equipes também classificou o cavaleiro para a final individual do CCE, em que ficou em 23º, melhorando e muito desempenho de Atenas.

0 comentários: