Hipismo cce O Brasil terminou o cross country na 10ª posição por equipes, a frente apenas da França. Saulo Tristão acabou eliminado por três refugos no trajeto, o que coloca a equipe com apenas três cavaleiros. Marcelo Tosi é 37º no geral com 89.60 pontos perdidos. André Paro perdeu 88.80 e está em 43º enquanto Jafferson Moreira é 45º. Em Atenas, o desempenho nos primeiros dias de competições foi muito parecido com este.
Handebol A equipe feminina esteve muito próxima de uma surpreendente vitória sobre as fortíssimas húngaras mas levaram um gol no último segundo e terminaram empatadas. Resultado excelente mas fica um gostinho de quero mais.
Natação Gabriella Silva disputou a final dos 100m borboleta, ficou na sétima posição com a marca de 58s10, ainda não igual ao seu recorde feito nas eliminatórias. De qualquer modo, excelente resultado.
Judô Leandro Guilheiro venceu duas lutas e acabou eliminado pelo campeão mundial. Na repescagem, venceu a primeira luta por ippon e está a duas lutas de levar seu segundo bronze.
Ketlyn Quadros venceu a primeira luta, acabou perdendo a segunda e venceu uma luta na repescagem no golden score. Desta maneira, está na mesma situação que Leandro, a duas lutas do bronze.
Ketlyn conseguiu a primeira medalha individual da história das mulheres brasileiras depois de vencer por ippon uma japonesa nas semi finais da repescagem e bater no golden score uma australiana para ficar com o bronze.
Leandro Guilheiro foi tão espetacular quanto e ficou com o bronze, depois de um ippon relâmpago em cima de um iraniano. Segunda medalha seguida de Guilheiro.
Levantamento de peso O brasileiro Wellison Silva foi bem, ficou em terceiro em seu grupo na categoria até 69kg mas não conseguiu seu real objetivo que era chegar ao menos a sua melhor marca, que é de 290kg. Ele levantou ao todo 290kg. Welisson garantiu o primeiro lugar na prova de arranque em sua segunda tentativa, com uma vantagem de 4 kg sobre o segundo lugar, o canadense Francis Luna-Grenier. No arremesso, no entanto, o brasileiro falhou duas vezes ao tentar erguer 162 kg, e terminou a prova com 155 kg. A posição real será decidida mais tarde, com as apresentações do restante dos atletas.
Volei A seleção brasileira passou pelas russas sem a menor dificuldade, vencendo por 3x0 com parciais de 25-14, 25-14 e 25-16.
Tênis Decepção para o tênis brasileiro. Thomaz Belucci começou muito bem, venceu o primeiro set diante do eslovaco Dominik Hrbarty mas acabou levando a virada, sendo eliminado do torneio. Marcos Daniel também foi eliminado.
Boxe Duas lutas, duas derrotas e o boxe brasileiro saiu reclamando. Everton Lopes, na categoria até 60kg, perdeu para Asylbek Talasbaev, do Quirquistão, por 9x7 e saiu reclamando da falta de combatividade de seu adversário que, claramente, fugia do brasileiro para administrar a vantagem. Com menos direito de reclamar, mas também com seu oponente fugindo, Robson Conceição perdeu para o chinês Yang Li por 9x4.
Remo E o sonho de Anderson Nocetti e Fabiana Beltrame de participar ao menos de uma final B no single skiff foi para o espaço. Fabiana, apesar de baixar de 8min, ficou na quinta posição de sua série e agoral utará para disputar a final C, o mesmo acontecendo com Nocetti, que pegou uma série dificílima.
Volei de praia Ricardo e Emanuel seguem bem na luta pelo bi campeonato olímpico, vencendo por 2x0 os brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia. A partida foi tranquila, ganha em dois sets. Ana Paula e Larissa viraram mais uma vez em cima da dupla russa e garantiu vaga nas oitavas de finais por antecipação.
Natação Monique Ferreira ficou a 0s02 de quebrar seu recorde sul-americano nos 200m livre e ficou distante das semi finais. Ela fez 2min00s64.
Káio Márcio foi fantástico, bateu o recorde sul-americano nadando para 1min54s nos 200m borboleta, ficando com a terceira das 16 vagas nas semi finais.
Joana Maranhão quebrou o recorde brasileiro dos 200m medley que durava desde Atenas, fazendo 2min14s97 mas mesmo assim ficou fora das semi finais.
0 comentários:
Postar um comentário