7º dia

Natação Cesar Cielo nadou muito bem os 50m livre, fez o recorde olímpico e entrou na final dos 50m livre com o melhor tempo. Nos 200m medley, Thiago Pereira nadou muito bem, fez o que pôde, fez o certo, passou forte chegou aos últimos 50m em terceiro mas acabou na esperada e importante quarta posição. Káio Márcio não nadou para seu melhor e foi eliminado nas semi finais dos 100m borboleta, assim como Nicholas dos Santos, que conseguiu um resultado importantíssimo de ficar entre os 16 melhores do mundo.
Pela manhã, Flavia Delaroli não se classificou para as semi finais dos 50m livre. O revezamento feminino ficou muito perto de uma final, fechando na nona posição com recorde sul-americano enquanto os homens não nadaram bem e acabaram longe da final.

Handebol A seleção feminina fez um partidaço contra as vice campeãs mundiais e olímpicas diante da Coréia do Sul e venceram com um gol no último segundo. A classificação está muito perto.

Ginástica Jade disputou o individual geral e conseguiu a melhor colocação da história de uma brasileira nesta prova. Mesmo caindo no solo, ela ficou na décima posição. No salto, arriscou tudo e terminou no chão também. Agora é esfriar a cabeça para a final do salto. Ana Cláudia sofreu duas quedas e ficou em 22º.

Remo Na final D do single skiff, Fabiana Beltrame ficou com a vitória, ficando na 19ª posição no geral, bem abaixo da 14ª posição de Atenas. Ao menos fez um tempo muito bom nesta final D com 7min43s. Nocetti também ficou abaixo de Atenas, mas ficou com a segunda posição na final C, em 14º no geral. Em Atenas, havia sido vencedor da final C. No skiff duplo leve, a dupla masculina ficou em segundo na série e está na final C.

Atletismo No primeiro dia de competições, dois brasileiros foram para as quartas de finais dos 100m rasos. Vicente Lenílson foi 15º e José Moreira 22º. Já Sandro Vianna ficou na primeira rodada.
Nos 1500m rasos, Hudson Souza deu muito azar e foi o quinto melhor tempo entre os não classificados quando os quatro melhores iam. Entretanto, ele fez um tempo muito melhor do que os da outra série, mas no atletismo, ao contrário da natação, não se classificam os melhores tempos e sim os primeiros da série mais alguns melhores tempos. Uma pena.
Nas quartas de finais do 100m, José Moreira acabou não se classificando, fazendo 10s32, o mesmo acontecendo com Vicente Lenílson.
Elisângela Adriano ficou em décimo primeiro no seu grupo do disco depois de falhar nos dois primeiros e lançar 58m no terceiro. Nos 3000m com osbtáculos, Zenaide desistiu da prova enquanto Gisele saltou 13m80 no salto triplo e também ficou de fora. Única notícia boa no atletismo foi a classificação de Mahau Saguimati nos 400m com barreiras para as semi finais.

Canoagem Poliana de Paula acabou sendo penalisada por 50 segundos e não se classificou para a final da canoagem slalom. Entretanto, um brilhante resultado para canoagem feminina conseguindo chegar nas semi finais!

Basquete A seleção mais uma vez começou bem, mas caiu durante o jogo e acabou perdendo para a seleção russa depois de dominar três quartos do jogo. Estamos eliminados.

Tiro Na prova de pistola 25m, última participação brasileira, Julio Almeida está em 11º apenas três pontos de uma colocação na final. Amanhã, a prova tem a segunda sessão de tiros.

Vela Robert Sheidt e Bruno Prada não estrearam bem na classe star, em que são um dos favoritos. Escolhendo o lado errado da raia no início, eles ainda se recuperaram e ficaram em décimo. Fabio Pillar e Samuel Albrecht ficam em 16º na sétima regata da classe 470 e mantêm a 18ª colocação no geral. Na 470 feminina, duas boas regatas das brasileiras que agora estão em quarto no geral, 11 ponto atrás das israelenses, terceiras colocadas, faltando duas regatas e mais a da medalha. Bimba conseguiu um sexto lugar mas se mantém um pouco distante das medalhas na RS:x. Na rs:x feminina, Carol Borges fez uma bela regata, terminou em sexto mas segue em posição intermediária no geral.

JudôE o judô terminou sua participação com três vitórias e novo sétimo lugar, agora para João Gabriel. O esporte fechou com três medalhas e um total de 26 vitórias, no melhor resultado da história em termos qualitativos.

Futebol A seleção feminina garantiu presença na quarta semi final olímpica em quatro edições, vencendo por 2x1 a Noruega.

Volei de praia Renata e Talita tiveram uma virada incrível sobre a dupla norueguesa e conseguiram vaga nas quartas de finais. Elas perdiam o segundo set por cinco pontos, buscaram e foram para o tie breake empolgadas, fechando em 15-12.

Hipismo Muito bom o primeiro dia de saltos do hipismo. Dois caveleiros brasileiros zeraram e Rodrigo Pessoa perdeu apenas um ponto e o Brasil ficou entre os primeiros colocados na classificatórias por equipes.

0 comentários: