6º dia

Natação Um dia muito bom nas finais da natação. Cesar Cielo se superou, nadou para seu melhor tempo na vida, 47s64, e ficou com a medalha de bronze nos 100m livre empatado com o americano Lezak. Tiago Pereira nadou bem nas semi finais dos 200m medley, se classificou com o terceiro tempo, e irá lutar pelo pódio na prova. É difícil, mas não impossível.
Nas eliminatórias dos 50m, Cielo bateu o recorde olímpico da prova com 21s47. Porém, a marca durou apenas alguns minutos e ele se classificou com o segundo tempo. Importante resultado para Nicolas dos Santos que, com 22s00, ficou em 11º e foi para as semi finais.

Handebol A seleção masculina de handebol jogou muito melhor do que vinha jogando, conseguiu equivaler o jogo com a fortíssima seleção da Polônia mas acabou sendo derrotada por quatro gols de diferença.

Volei de praia A dupla brasileira Talita e Renata conseguiu uma boa vitória sobre a dupla grega e ficou em primeiro lugar em sua chave. Fabio Luiz e Márcio venceram por 2x0 a dupla russa e ficou em segundo em seu grupo. Hoje, os sorteios das oitavas de finais serão decisivos.

Volei A seleção brasileira masculina de volei acabou perdendo por 3x1 para a Rússia e sofreu o primeiro tropeço nas olimpíadas. A situação está ficando mais difícil, mas vale lembrar que todos os grandes títulos do Brasil, os dois mundiais, as duas copas do mundo e os Jogos de Atenas, não vieram de forma invicta.

Boxe Lutando muito bem diante de um boxeador de Gana, Washington Silva conseguiu sua segunda vitória na categoria até 81kg e está nas quartas de finais. Vale lembrar que, se vencer a próxima luta, já garante no mínimo uma medalha de bronze.

Tênis de mesa A equipe masculina acabou com derrota sua participação nos Jogos Olímpicos. Depois de bons jogos ontem com derrotas para times realmente melhores, hoje poderíamos ter batido os suecos, mas caímos em três jogos.

Canoagem e vela As competições foram adiadas em função das chuvas.

Judô O campeão mundial Luciano Correa acabou perdendo na primeira luta, voltou para repescagem, venceu uma luta mas terminou na nona posição na competição. Já Edinanci ficou na trave. Perdeu a medalha de bronze depois de vencer três lutas e fechou na quinta posição. Tem 31 anos e acredito que tem vontade de chegar para sua quinta olimpíada em Londres.

0 comentários: