Handebol A seleção brasileira de handebol começou muito bem diante das campeãs mundiais, as russas, mas se perderam na volta do intervalo e perderam por 28s19. A derrota complica a situação brasileira que terá de vencer dois jogos para se classificar.
Ginástica O solo da seleção brasileira de ginástica foi o grande vilão da participação na final por equipes e, com notas inferiores as da primeira fase, a seleção ficou em oitavo lugar na final. O grande destaque foi a trave, em que as brasileiras fizeram belíssimas apresentações.
Tênis de mesa Na primeira rodada da primeira fase por equipes, o Brasil perdeu para Taipei por 3x1 e se complicou no grupo. O grande destaque foi a vitória de Hugo Hoyama, que bateu o número 10 do mundo. Na segunda partida da equipe, Thiago Monteiro venceu o atual campeão olímpico, mas a seleção acabou derrotada diante dos favoritos sul-coreanos
Natação Cesar Cielo conquistou a quarta vaga brasileira para uma final da natação, desta vez nos 100m livre. Ele nadou para 48s09 e ficou apenas 0s04 de perder a vaga.
Káio Márcio não conseguiu bater seu recorde sul-americano nos 200m borboleta e ficou na sétima posição na final da prova.
Nas eliminatórias, Tatiana Barbosa quebrou o recorde o sul-americano dos 100m livre com 55s01 mas não conseguiu ficar entre as 16 melhores. Lucas Salatta não nadou para seu melhor nos 200m costas, se tivesse nadado seria um dos 16 semi finalistas, e ficou na 21ª posição. Nos 200m peito, prova que não é especialiadade de Tatiane Sakemi, a brasileira fez um tempo de 2min39s longe de seu recorde e ficou longe das semi finais. O positivo foi a prova de Tiago Pereira, que foi para as semi finais dos 200m medley com o 3º melhor tempo.
Esgrima João Souza, no florete, perdeu na primeira rodada ao enfrentar um japonês, que está entre os 10 melhores do mundo. A derrota foi por 15x4.
Volei de praia A dupla brasileira Ana Paula e Larissa perderam em dois sets muito equilibrados para a dupla australiana e ficaram na segunda posição do grupo, se classificando para a próxima fase.
Remo Fabiana Beltrame disputou as semi finais C e D para tentar a vaga para disputar o 12º lugar, mas ficou na quarta posição e terá de disputar a final D, entre a 13ª e 19ª posições. Abaixo do esperado, para quem foi 14ª em Atenas e queria uma vaga entre as 12 melhores. Entre os homens, Nocetti segue na esperança de repetir o desempenho de 2004, quando venceu a final C. Ele ficou em terceiro em sua série, se classificando para disputar a final que decidirá as posições entre 13º e 18º.
Volei O time feminino se mostrou mais uma vez muito bem e bateu a seleção da Sérvia por 3x0, se mantendo invicto e sem perder sets.
Tiro com arco O brasileiro Luiz Gustavo, primeiro representante em 16 anos do tiro com arco brasileiro em uma olimpíada, perdeu na primeira rodada para o número três do mundo, um atleta da Coréia do Sul.
Vela Na classe 49er, os brasileiros seguem com desempenho regular, estando na nona posição após 9 regatas. A distância para o terceiro lugar, entretanto, não é muito grande.
Na 470, as brasileiras voltaram a andar melhor, estão em nono lugar, mas apenas 12 pontos do terceiro. A briga é boa
Na laser, Bruno Fontes não foi bem mais uma vez e está em 26º no geral. Na finn, Eduardo Couto é nono enquanto na 470 a dupla brasileira se encontra em décimo oitavo.
Basquete A seleção feminina de basquete praticamente deu adeus ás chances de conseguir uma vaga olímpica ao ser derrotada pela Letônia por apenas um ponto de diferença, levando uma cesta faltando 3s para o fim da partida. Uma das decepções da delegação brasileira.
Tênis André Sá e Marcelo Melo foram eliminados pela dupla da Índia no torneio de duplas e deram adeus as chances de medalha. A dupla brasileira, nona do mundo, perdeu por 6-4 e 6-2 para os cabeças de chave número 7.
Judô A brasileira Mayra Aguiar acabou eliminada na primeira luta e sem chances de repescagem. Entre os homens, Eduardo Santos venceu duas lutas, perdeu nas quartas de finais e foi para repescagem, em que venceu uma luta, perdeu a seguinte, terminando na sétima posição.
Canoagem A brasileira Poliana de Paula, que tinha o pior ranking entre as 21 atletas, ficou na décima quarta posição após duas descidas e se classificou para as semi finais de forma até surpreendente. Se deu bem pelo fato de ter sido pouco punida.
Boxe Vitória brasileira de Paulo Carvalho na primeira luta da categoria até 48kg, contra um lutador de Marrocos. A terceira vitória brasileira.
Hipismo No início das disputas do adestramento, Luiza Almeida e Leandro Silva ficaram em 11º e 13º entre os 15 que se apresentaram hoje,
0 comentários:
Postar um comentário