2º dia

O segundo dia de competições poderá dar as primeiras medalhas do Brasil. Abaixo, o calendário completo da delegação do Brasil que teve um dia muito bom ontem, mesmo sem medalhas. Hoje, um dia com seus lados positivos, mas que tivemos muitos pontos ruins.
A decepção de João Derly, que era favorito ao ouro no judô, e ficou na segunda luta num combate no mínimo estranho. Além disso, a natação ficou devendo, principalmente Guilherme Guido nos 100m costas e o revezamento 4x100m livre. De positivo nas águas, o incrível recorde sul-americano de César Cielo abrindo o revezamento para baixo de 48s e o recorde de Monique.
No remo, fomos para repescagem e no boxe perdemos uma luta. Na vela, um dia regular enquanto o volei, tanto praia como quadra, manteve o 100% de aproveitamento. O futebol mostrou um belo jogo e venceu 5x0 enquanto o handebol não aguentou a super potência francesa. Na ginástica, algumas quedas, mas vagas em quatro finais com chances de medalha.

hipismo André Paro fez uma participaçao regular e acabou deixando a equipe brasileira em último lugar depois do adestramento. Agora,resta o cross country e os saltos para equipe melhorar de posiçao.

Natação Thiago Pereira nadou bem durante tres quartos da prova, mas acabou na oitava posicao dos 400m medley na primeira final da natacao. O tempo foi bem pior do que o feito nas eliminatórias, com 4min15s

Natação Gabriella Silva nadou a prova em 58s40, quatro décimos acima do tempo feito pela manha mas mesmo assim conquistou a vaga na final, com o oitavo tempo.

Judô Assim como já se tornou comum entre os adversários de Derly, o português entrou na luta dando prioridade à defesa aos ataques do brasileiro. Mesmo com o combate disputado, o árbitro deu uma punição duvidosa ao gaúcho por falta de combatividade. Depois disso, Dias adotou uma postura bastante defensiva, apostando nos contra-ataques. Com isso, Derly precisou abrir os golpes até levar um waza-ari, que garantiu a vitória do rival. Das arquibancadas, seu técnico, Kiko Pereira, ainda tentava dar força ao atleta, de pé e gritando bastante. Ao lado do tatame, o treinador do time brasileiro, o ex-judoca olímpico Luis Shinohara, também gesticulava bastante, tentando mostrar para Derly o caminho para reverter o combate. O gaúcho ainda forçou duas punições ao atleta lusitano, não suficientes para reverter o placar.A primeira luta do brasileiro nas Olimpíadas já tinha sido difícil. Contra o coreano Joojin Kim, campeão da Super Copa do Mundo de Paris, o mais importante torneio do judô na Europa, ele venceu por um koka de diferença, após um duelo tenso e defensivo. Uma luta estranha e que tirou Joao da briga pela `medalha, ja que o portugues perdeu na luta seguinte.
Andressa Fernandez perdeu na primeira luta.

Volei de praia As brasileiras Talita e Renata fazem sua estréia em Pequim diante das mexicanas Candelas/Garcia e sairam vitoriosas, de virada, assim como Ana Paula e Larissa ontem.

Vela Os brasileiros da classe 49 er tiveram que cumprir uma penalizaçao durante a primeira regata e terminaram na décima posicao. Na regata seguinte, terminaram na quinta posiçao.
Eduardo Couto vinha muito bem na regata da classe finn mas algo aconteceu e ele acabou em último lugar.

Volei de praia Márcio e Fabio Luiz estream no volei de praia contra os italianos Lione/Amore e nao tiveram muitos problemas para vencer em dois sets

Boxe Myke Carvalho tem uma difícil estréia na categoria até 64kg diante Richarno Colin.Em
uma luta equilibrada, perdeu por 15x11 e está fora dos Jogos Olimpicos

Ciclismo 3h Clemilda Fernandes ficou na posição de número 51 na prova ciclismo estrada, depois de passar boa parte da prova no primeiro pelotão.

Handebol Brasil faz sua estréia no torneio masculino diante da fortíssima seleção da França. A selecao pouco pode fazer e perdeu por 34x26.

Volei A equipe de volei masculina, favorita ao ouro, estréia contra o Egito.

Remo As brasileiras Luciana Granato e Camila Carvalho tentam vaga nas semi finais do skiff duplo peso leve. As duas primeiras se classificam e as restantes vão as repescagens. Elas ficaram em quinto na série e foram para repescagem.

Remo Os brasileiros Thiago Almeida e Thiago Gomes estão na raia 5 da terceira eliminatórias buscando vaga nas semi finais do double skiff peso leve.

Futebol 6h Brasil X Nova Zelândia- Grande vitória brasileira por 5x0, gol Ronaldinho e Pato jogando muito bem juntos. Resta saber se contra as seleções mais fortes, a coisa vai continuar assim

Natação Fabíola Molina acabou na décima oitava posição quando as 16 melhores iriam para as semi finais. Ela fez a marca de 1min01s00. Se fizesse sua melhor marca, 1min00s69, pegaria a última vaga para as semi finais
Natação Rodrigo Castro nadou para 1min47s pela primeira vez, bateu o recorde sul-americano da prova que pertencia a Gustavo Borges desde Atlanta 1996. Porém, ele ficou na 18ª posição, muito perto da semi final.
Natação Tatiane Sakemi ficou perto de seu melhor tempo, mas não melhorou, ficando na 39ª posição.
Natação Guilherme Guido foi a grande decepção do dia ao piorar mais de meio segundo seu tempo e ficar na 20ª posição com 54s89. Se fizesse seu melhor tempo, pegaria uma semi final.
Natação Monique Ferreira ficou na 21ª posição mas bateu seu recorde sul-americano nadando na marca de 4min12s pela primeira vez.
Natação O revezamento 4x100m livre do Brasil não havia conseguido a vaga, ficando na décima posição entre as 16 equipes, batendo o recorde sul-americano. Porém, o Brasil foi desclassificado por Nicholas Oliveira ter queimado a largada.

Tênis As partidas dos brasileiros foram adiadas por conta das fortes chuvas em Pequim

Ginástica Artística As brasileiras conseguiram belas apresentações no solo, salto e barras paralelas mas tiveram quatro quedas na trave e ficaram na sétima posição por equipes, garantindo assim a esperada vaga na final. Além disso, Daiane conseguiu vaga no solo enquanto Jade ficou com uma vaga na final do salto e no individual geral. Um balanço muito positivo, mas que ficou um gostinho de quero mais por conta daquedas na trave.

0 comentários: