inaugurando para valer o blog Brasilempequim2008, vou falar a prévia do primeiro dia dos brasileiros, com os horários e chances de cada um deles. Lembrando sempre que é horário de Brasília. Esta postagem vai começar a ser atualizada ao término da prova do CCE e continuará, aos poucos, sendo completada até o último brasileiro do dia sair de cena, provavelmente a equipe de handebol feminina ou o revezamento 4x100m livre da natação.
Vale lembrar que as chances detalhadas de cada um dos atletas e equipes estão nos arquivos do blog, ao lado esquerdo da tela. Para vê-las basta escolher o esporte e clicar.
O primeiro dia foi bastante proveitoso para o Brasil, mesmo que ainda sem medalhas. No tiro e no ciclismo, resultados bons e surpreendentes enquanto no volei de praia duas vitórias, e o volei feminino largando muito bem. O futebol feminino se mostrou bem e agora é líder.
No remo, mais resultados positivos, com duas vagas nas quartas de finais enquanto o boxe estreou com vitória e a vela teve um resultado razoável. Na ginástica, Diego garantiu vaga na final com uma apresentação excelente no solo.
A natação conseguiu a redenção de Joana Maranhão, mesmo fora da final, a vaga entre os oito melhores para Thiago Pereira além do brilhante resultado de Gabriella Silva que se classificou com o quinto tempo para as semi finais. Ainda tivemos o recorde sul-americano no 4x100m livre. De decepção, apenas o desempenho dos peitistas brasileiros
A participação do judô foi discreta, com apenas uma vitória, mas realmente não se esperava muito destes brasileiros. No hipismo, depois do adestramento, a equipe de CCe está em último mas sempre com a ressalva do tradicional péssimo resultado neste quesito. No tiro com arco, o brasileiro não se deu bem e ficou em antipenúltimo. O handebol jogou bem contra Alemanha mas saiu derrotado
Um dia proveitoso, mesmo sem medalhas!
Hipismo CCE- 19h30 O hipismo CCE abrirá o dia, e até mesmo as olimpíadas, se esquecermos o futebol, para o Brasil em Pequim. Em uma passagem valendo tanto para as competições individuais como por equipes, os atletas se apresentarão na prova do adestramento, a pior para os brasileiros, especialistas nos saltos e que vão bem no cross country.
Vale lembra que em Sydney, quando a seleção teve o melhor resultado, a sexta posição por equipes, a equipe ficou apenas na 12ª posição após a rodada de adestramento. Ou seja, está valendo ficar à frente de qualquer equipe nesta primeira fase.
O primeiro brasileiro a entrar foi Marcelo Tosi, montando Super Rocky. Ele foi o décimo a se apresentar e está no momento na décima posição com 66.70. Em Atenas, apenas um brasileiro fez uma pontuação tão boa, o que faz com que, apesar da última colocação, o Brasil começou até que bem os Jogos Olímpicos.
O segundo brasileiro, Jeferson Moreira montando Esdurero fez uma apresentação boa, perdendo 55.90 pontos e ficando na décima nona posição dentre os 24 que já se apresentaram. Tosi é 23º. O resultado é melhor do que qualquer um do Brasil nos Jogos de Atenas, o que prova que o Brasil pode se classificar melhor que há quatro anos.
Ciclismo estrada- 0h Murilo Fisher fez uma prova muito boa, se manteve no primeiro pelotão durante toda a prova e terminou na 20ª posição entre os 143 ciclistas que começaram a prova. Um resultado excelente que mostra sua evolução.
Judô- 1h Denílson Lourenço estreou bem contra o ucraniano Maksym Korotun e depois da luta empatada em um yuko, encaixou uma imobilização e se classificou para segunda rodada. Porém, caiu por um yoka e um koka diante do tcheco Pavel Petrikov. Mesmo com mais vontade, ele caiu no jogo do adversário de técnica de sacrifício.
Sarah Meneses estreou com derrota diante da húngara Eva Csernoviczki, numa luta de pouco menos de 2 minutos, em que Eva encaixou um belo ippon. Os dois estão fora da repescagem.
As lutas preeliminares devem seguir até as 4h da manhã. As semi finais e finais das repescagens começa as 7h
Tiro- 1h O medalha de prata do Pan Julio Almeida ficou muito próximo de uma final, mas com 580 pontos ficou na décima terceira posição, apenas um ponto atrás do oitavo colocado. Ele ficou entre os primeiros durante toda a competição, acertando 97 pontos na primeira série, 98 na segunda, 98 na terceira, 97 na quarta, 95 na quinta e 95 na última. Ele, que vai disputar outras duas provas em Pequim, perdeu sua grande chance de ir a uma final, já que esta é sua especialidade. Outro brasileiro, Stenio Yamamoto, ficou 43º dentre os 48 atletas. Lembrando que esta não é a especialidade de Stenio, que terminou a competição com 568 pontos.
Volei 1h30 Com a facilidade esperada, o Brasil derrotou a Argélia por 3x0 com parciais de 25x11, 25x11 e 25x10.
Volei de praia 2h Os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel fizeram sua estréia na competição contra os angolanos Fernandes e Morais e a vitória veio sem grandes dificuldades.
O frágil time de Angola teve dificuldades com os ataques de Emanuel e, sem forçar o ritmo, os brasileiros abriram facilmente vantagem de dez pontos. Com um erro de ataque da dupla angolana, Ricardo e Emanuel fecharam a primeira parcial com uma folga ainda maior: 21 a 8.No segundo set, os angolanos conseguiram deixar o jogo um pouco mais equilibrado. No início da parcial, o placar marcava 4 a 4. No entanto, com uma série de bons saques, Emanuel abriu novamente uma boa vantagem para os brasileiros: 10 a 4.O panorama não mudou no restante do set. Apesar da desconcentração momentânea da dupla brasileira, os saques de Emanuel foram decisivos para a conquista do triunfo. Ricardo e Emanuel encerraram a primeira batalha rumo à medalha de ouro por 21 a 13.
Vela 2h Depois de estar em penúltimo depois da metade da prova, Eduardo Couto conseguiu um final de regata muito bom na vela e terminou na sétima posição. Na segunda regata, ficou na 16ª posição e terminou o dia em uma posição intermediária.
Remo 2h40 Fabiana Beltrame conseguiu a quarta posição de sua séria, atrás da espanhola Nuria Dominguez, da sérvia Iva Obradovic, da neozelandesa Emma Twigg e a frente da atleta de Honk Kong. Isso fez com que ela se classificasse para as quartas de finais, entre as 24 melhores, e ainda sonhando com a final B. Seu tempo foi de 8min08s43.
Remo 4h Anderson Nocetti conseguiu a classificação para as quartas de finais do single skiff graças a segunda posição na sua série. Ele, beneficiado pela ausência do atleta chinês, fez uma prova muito boa e ficou atrás só do campeão mundial da Nova Zelândia. Ficou na frente do remador da Estônia, do Chile e da Venezuela.
Boxe 4h Washington Silva venceu o atleta do Haiti Azea Augustama, que ficou em terceiro no último dos pré olímpicos continentais, por 6x2. Ele fez uma luta muito boa, sempre esteve na frente e poucas chances deu ao adversário. A vitória brasileira deve acontecer. Lembrando que Washington pegou uma chave muito favorável, já que até as semi finais, o adversário mais perigoso será um irlandês que ficou em quinto no europeu. Chances de um resultado excelente.
Tiro com arco 4h Gustavo Trainini não passou de uma 61ª posição entre os 64 atletas no qualificatório do esporte. Desta forma, enfrentará o terceiro melhor da prova e dificilmente passará para a segunda rodada.
Ginástica 5h Diego Hipólito conseguiu a melhor marca do solo, com a nota de 15950 e está na final. Fez uma prova tranquila, pode melhorar a nota de partida para a final. Excelente resultado.
Basquete 5h45 Em um jogo pífio, em que nenhuma das seleções superou os 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o Brasil perdeu para a Coréia na prorrogação e ficou em situação delicada no grupo. A vitória esteve nas mãos no fim do tempo normal, mas o Brasil perdeu o último arremesso e sucumbiu em uma prorrogação terrível.
NataçãoThiago Pereira quase ficou de fora, mas fez o oitavo tempo com 4min11s74, bem perto de seu melhor tempo, e está na final olímpica. Nadou ao lado de Lotche durante os 300m, mas caiu no crawl e ficou com a terceira posição na série.
Natação Gabriella Silva conseguiu baixar em 0s9 seu melhor tempo, marcou 58s00, bateu o recorde sul-americano da prova e se classificou para as semi finais com o quinto melhor tempo. Deynara de Paula não nadou para seu melhor e fez 59s45.
Hipismo CCE Saulo Tristão foi mal, perdeu 79,60 pontos e provavelmente terá seu resultado descartado.
Futebol A seleção feminina de futebol venceu a Coréia do Norte por 2x0 e assumiu a liderança do grupo. Vitória importante
Natação Joana Maranhão conseguiu vencer sua série com o tempo de 4min40s18, voltando a nadar na casa que nadou em Atenas, quando foi quinta colocada, e mesmo não chegando na final fez muito bonito.
Volei de praia Ana Paula e Larissa estrearam com vitória na competição diante das georgianas Saka/Rtvelo. Uma vitória difícil mas que provou a força da dupla, no primeiro jogo junto da dupla. Ana Paula, apesar de jogar bem, errou bolas fáceis que não podem ser erradas.
Natação Felipe França até que melhorou seu tempo, nadando para 1min01s04 mas não conseguiu ficar entre os 16 melhores. Henrique Barbosa não nadou seu melhor e ficou com 1min01s17.
Handebol 9h45 O time feminino do Brasil perdeu por 24x22 para Alemanha, depois de um primeiro tempo muito bom em que a seleção terminou vencendo. No segundo tempo, a coisa desandou e o Brasil chegou a estar oito gols atrás.
Natação O revezamento 4x100m livre feminino fez 3min42s32 e bateu o recorde sul-americano da prova, mesmo tendo ficado na última posição de sua série.
2 comentários:
8 de agosto de 2008 às 13:13
que o brasil consiga um bom resultado em todas as provas
e vavo que vamo com os atletas da ginastica olimpica!
diego te amuuuuuuuuuuuuuuu....
bjaum bem grande de boa sorte da vanessa que mora em sc!
8 de agosto de 2008 às 13:23
que o brasil se destaque nessa olimpiada...
diego minha torcida é pra vc
te amuuuuuuuuuuuuu
mtooooooooooooooooo
boaaaaaaaaaaaaaaa
sorteeeeeeeeeeeeeee
queria mto te conhecer
pessoalmente
valeu por tudo que vc faz pelo brasil
sou vanessa moro em arroio do silva em santa catarina!
Postar um comentário