Primeiro dia- Futebol


Para inaugurar a cobertura da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos, uma comentário da partida entre Brasil e Alemanha que abriu a participação brasileira em Pequim.

O jogo tinha tudo para ser um jogaço, mas teve um primeiro tempo morno, com a Alemanha dominando o jogo mas com poucas chances reais de gol. Inúmeros escanteios, faltas mas a Alemanha realmente teve uma ou outra chance de gol, como uma cabeçada na trave. O Brasil, no primeiro tempo, criou apenas com Marta no cruzamento para Cristiane que cabeceou para fora.

O segundo tempo mostrou porque as duas seleções fizeram a final da última copa do mundo. Em um jogo de muitas alternativas e lances, só faltou o gol para os dois lados, pois o empate realmente foi o mais justo. Mas poderia ter sido um empate com gols.
Como Caio, comentarista da globo, disse foi o jogo da paciência. E os dois times tiveram o suficiente para saírem com um empate, que no fundo foi bom para os dois.
Gostei da atitude da Marta, que fez duas excelentes jogadas, uma delas arrancada do meio de campo que faltou um detalhe para o gol.

Quanto as transmissões de TV, gostei da Helena, comentarista da globo. Uma boa saída para os pouco informados comentaristas de futebol tradicionais, como os da ESPN, Band e a própria SPORTV.
O que ficou de positivo foi que a seleção conseguiu jogar mal no primeiro tempo e não levou gol, ao contrário do que aconteceu nos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e no mundial de 2007, quando alguns vacilos tiraram o Brasil da competição. Desta vez, parece que a defesa está bem postada e mesmo com o ataque apagado, como foi no primeiro tempo, o setor defensivo se saiu muito bem. Só precisa melhorar a saída de bola. Estamos aprendendo a jogar quando não estamos jogando bem!

1 comentários:

mg

7 de agosto de 2008 às 18:17

Eu achei o jogo muito bom! o Futebol femenino nao só nesse jogo de Brasil e Alemanha mais como nos outros, surpreendeu na minha opinão.
Desejo muito sucesso para seu blog, que é excelente!
E que pelo menos nessa época, considerando isso um avanço, os brasileiros reconhecam seus atletas que com muito esforço conseguiram chegar nessas olimpiadas.

Parabens pela sua dedicação. =]