Julio Almeida(foto uol) conseguiu a vaga para as olímpiadas de Pequim 2008 na categoria 10m de pistola de ar graças a medalha de prata conquistada no pan. Uma medalha que ficou bem perto de ser de ouro, perdendo o lugar mais alto do pódio para o americano Jason Turner, que levou o bi campeonato da prova.
O brasileiro, que não disputou muitos torneios internacionais em 2007, terminou o ano apenas como número 116 do ranking mundial da prova. Não se classificou para a final da copa do mundo porém com a pontuação atingida no pan, 579, ficaria em oitavo na final que foi disputada em Bankok, na Tailândia.
Os favoritos para prova são os russos vladimir Isakov e Vladimir Gontcharov além do chinês Tian Zhang.
Um bom resultado em bem difícil, mas aos 39 anos, Julio tentará um importante resultado nos Jogos olímpicos de Pequim. Em Atenas, o Brasil levou apenas um atleta, Rodrigo Bastos, que ficou em 14º.
É esperar para ver! Um bom resultado está na mira, só falta acertar no gatilho!
Na Copa do Mundo, disputada no Rio, no mês de abril, reunindo os melhores atiradores do mundo ele entrou para história do Brasil ao ficar na sexta posição na prova, atingindo a final. A segunda da história do país em competições de copa do mundo.
(Atualizada em abril)
Para ver os favoritos na prova clique AQUI
NOS JOGOS OLÍMPICOS
O medalha de prata do Pan Julio Almeida ficou muito próximo de uma final, mas com 580 pontos ficou na décima terceira posição, apenas um ponto atrás do oitavo colocado. Ele ficou entre os primeiros durante toda a competição, acertando 97 pontos na primeira série, 98 na segunda, 98 na terceira, 97 na quarta, 95 na quinta e 95 na última. Ele, que vai disputar outras duas provas em Pequim, perdeu sua grande chance de ir a uma final, já que esta é sua especialidade.
0 comentários:
Postar um comentário