Primeiro de todos

Para começar a analisar as chances de cada atleta brasileiro nos Jogos olímpicos de Pequim-2008, que se iniciará dia 08/08 ás 08h08 horário local, vamos saber quais são as possibilidades dos dois atletas brasileiros do tiro que já estão classificados para os Jogos.
O tiro, primeiro esporte que deu medalha olímpica ao Brasil em 1920, e é o primeiro a dar medalhas nos Jogos, logo pela tarde do primeiro dia oficial de competições, tem por enquanto classificados pelo Brasil Stenio Yamamoto, que conseguiu a vaga na copa do mundo de tiro esportivo, em Monique e Julio Almeida, que se classificou graças á prata conquistada no pan do Rio em 2007.

O alteta, que tem índice para 50m da pistola, não tem grandes chances de medalha em Pequim. Em 2005, o atirador já tinha batido na trave para ficar com a vaga olímpica. No Campeonato das Américas, que foi disputado em Porto Rico, ficou em segundo lugar e, na final dessa modalidade, ficou só a meio ponto da cota olímpica. A vaga era só para o primeiro colocado. Em março de 2007, ele garantiu a vaga olímpica em Monique, com a medalha de prata numa das etapas mais importantes da copa do mundo.
Stenio está 11º lugar no ranking e precisa melhorar sua pontuação para sonhar em brigar pela medalha, apesar de ser o melhor atirador brasileiro, em termos de ranking, da atualidade. Na final da Copa do mundo de 2007, disputada pelos 10 melhores do ano, ele ficou na décima posição, com 541 pontos, bem inferior aos 567 alcançados na primeira fase da medalha em Monique.
Caso em Pequim repita os 567 pontos, a chance de uma final aumenta bastante, já que no mundial do ano passado ele ficaria na terceira posição na primeira fase. Porém, ele nunca sequer chegou perto novamente desta pontuação, podendo assim fazer 15 ou 20 pontos a menos, o que com certeza o tiraria da final.
Nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, ficou apenas na oitava posição, não conseguindo repetir o bronze alcançado em Santo Domingo 2003. Na Copa do Mundo realizada no Rio de Janeiro, mês passado, fechou na décima posição com 554 pontos, pontuação mais próxima em competições importante que ele alcançou de seu recorde.

Favoritos na prova clique AQUI
Amanhã, as chance de Julio Ameida na pistola 10m

NOS JOGOS OLÍMPICOS
Stenio Yamamoto, ficou 43º dentre os 48 atletas na pistola de ar 10m. Lembrando que esta não é a especialidade de Stenio, que terminou a competição com 568 pontos.
Já na pistola rápida, prova em que ele foi medalhista em Copa do Mundo, ele acabou não indo bem e ficou distante da final. Foram 538 pontos e ele ficou ne 44ª posição entre 46 atletas. Em apenas três das seis séries, ele ficou acima dos 90 pontos, o que se tornou impossível uma classificação.

0 comentários: