Remadoras de primeira viagem

A dupla brasileira Camila Carvalho e Luciana Granato conseguiram trazer para o Brasil pela primeira vez uma vaga para dupla no remo feminino. O resultado obtido no pré olímpico, em novembro passado, foi recebido com muita festa pela dupla paulistana-cruzmaltina, Camila é do Vasco e Luciana rema pelo paulistano. Ficaram em terceiro lugar na regata, ficando com a última das três vagas diponíveis para América, atrás da dupla cubana e mexicana. Essas duplas ficaram com ouro e prata respectivamente no pan do Rio em 2007, com o tempo 10s e 8s melhor no pré olímpico que no pan.




O bronze do pan foi para o Canadá, a quarta posição para as americanas(ambas não disputam a regata latino americana pré olímpica) e a quinta para as argentina, deixando as brasileiras apenas na sexta posição. Ou seja, a briga pela terceira vaga seria com as argentinas, e as brasileiras, com apoio da torcida, fizeram os 2000m em 7min27s81(10s melhor que no pan), tempo que seria prata no pan, e chegaram 7s a frente das argentinas, quarta colocada.



É bom, mais uma vez, lembrar que a comparação de tempos não pode ser considerada exata, mas vimos a evolução da dupla brasileira de 10s dos Jogos pan-americanos para a regata pré- olímpica, que foram disputadas na mesma raia, na Baia da Guanabara. O tempo alcançado não deixaria entre as 12 do campeonato mundial de 2007.



Serão 17 barcos na disputa e as brasileiras lutaram para chegar a final B, que contém as duplas de sétimo a décimo segundo lugares. "Em Pequim, sendo bem realista, nosso objetivo é ir para a final B (do sétimo ao 12º lugar) e, principalmente, queremos ficar na frente de Cuba e México. Mas é claro que também sonhamos com uma final A. "- disse Camila após conquistar a vaga. A dupla cubana foi 17ª no mundial de Monique 2007 e a mexicana sequer viajou ao torneio.

Na Copa do Mundo de Monique, Camila Carvalho e Luciana Granato ficaram na última posição. Classificadas para Pequim,ficaram mais de um minuto acima de seu melhor tempo quando ficaram em último na final D. Nas eliminatórias, ainda fizeram o tempo de 8min08s70, ainda 40s pior do que remaram para se classificar para Pequim.
Na Copa do mundo da França, as brasileiras terminaram com a 15ª posição remando para 7min24s26, tempo já bem melhor do que o obtido em Monique.





Amanhã, as chances do brasileiros no doble skiff leve masculino





NOS JOGOS OLÍMPICOS
Na primeira aparição da dupla em Pequim, elas disputaram uma das três séries e ficaram na quinta posição, conseguindo assim uma vaga para repescagem. O tempo de 7min25s67 foi perto do melhor. Na repescagem, Camila Carvalho e Luciana Granato terminaram em quinto em sua bateria,com 7min47s, num dia em que a raia estava muito lenta, com bastante vento contra.
Na final C, terminaram na 3ª posição entre as seis equipes participantes e fecharam em 15º. Um resultado até que razoável para as mulheres brasileiras.

0 comentários: