Os que podem ganhar medalha

Dentre os esportes analisados até o momento pelo blog Brasilempequim2008, estão modalidades em que o Brasil é favorito á medalha, tem chances de medalha, pode surpreender no pódio, tenta conquistar uma final e quem já ficou muito feliz apenas de se classificar.


Hoje, os esportes em que o Brasil tem chances reais de medalha, DENTRE OS ANALISADOS.

Na vela, o Brasil tem campeões mundiais em duas classes olímpicas. Ricardo Winick, o Bimba, foi o campeão mundial da classe RS:x em 2007 e tenta apagar a lembrança da medalha perdida em 2004, quando ficou em quarto lugar. Já na classe Star, o supercampeão Robert Sheidt competirá ao lado de Bruno Prada e venceram o mundial de 2007.

(As analises completas estão nas postagens anteriores)


No judô, o Brasil irá a Pequim com quatro medalhistas no mundial de 2007. Thiago Camilo, João Derly e Luciano Correa venceram suas categorias no mundial disputado no Rio ano passado. O primeiro foi considerado o melhor judoca dentre todas as categorias, o segundo foi o único bi campeão mundial dentre as categorias olímpicas e o terceiro é tido pelo técnico da seleção Luiz Shinohara como o principal nome da seleção. João Gabrielfoi medalha de bronze no mundial.

(Ver a analise completa da seleção de judô nas postagens anteriores)

No hipismo, Rodrigo Pessoa chega credenciado como campeão olímpico e, apesar de não disputar os campeonatos mundiais, venceu provas importantes neste último ciclo e tem tudo para repetir a medalha, dessa vez montando Ruffus.

(Ver análise completa do hipismo nas postagens anteriores)

Na ginástica artística, Diego hipólyto tem tudo para ficar com a medalha de ouro no solo. Bi campeão mundial da prova, o atleta tem como maior adversário a dengue, doença que adquiriu estes dias no Rio. Já entre as mulheres, Jade Barbosa vai com tudo para disputa do individual geral, na qual é atual medalhista de bronze no mundial. Ela, se o psicológico não a abater, tem tudo para subir ao pódio na prova.


Amanhã, os esportes em que o Brasil tem chances de medalha.

Lembrando sempre que as analises completas de cada atleta estão nas postagens anteriores

0 comentários: