Ontem, foram analisados os brasileiros que são favoritos á medalha em Pequim. Hoje é a vez de ver quem, dentre os esportes que já tiveram seus atletas postados pelo blog(ver ao lado os esportes e as postagens), tem chances reais de medalha, apesar de não ser um dos três mais cotados para subir ao pódio.
Lembrando que uma análise completa de cada atleta estão nas postagens anteriores
Na vela, o Brasil tem pela primeira vez uma chance real de pódio entre as mulheres. A dupla da classe 470 Oliveira e Isabela Swan ficou em sétimo lugar no mundial do ano passado e este ano conseguiu um excelente quinto lugar num torneio em que todas as duplas classificadas para Pequim disputaram.
No tawekondo, Natália Falávgnia tem chances reais de pódio na categoria mais de 67kg. Medalha de ouro no mundial de 2005 e bronze em 2007, a atleta é uma das cotadas a garimpar uma medalha em sua categoria, na qual ficou em quarto lugar nos Jogos de Atenas 2004.
No judô, o Brasil tem tem chances reais de medalha em quatro categorias(ver na postagem de ontem os 4 favoritos á medalha). Entre os homens, Leandro Guilheiro disputa a categoria até 73kg para subir ao pódio pela segunda olimpíada seguida, já que foi bronze em Atenas 2004. As mulheres chegam em Pequim para acabar com o jejum de medalhas do sexo no esporte. Edinanci Silva entrará no tatame pela quarta olimpíada seguida e vem de três sétimos lugares. Erika Miranda, quinta no mundial do ano passado, tem chances reais de medalha o mesmo acontecendo com a jovem Mayra Aguiar, campeã da copa do mundo de Hamburgo em 2008 e medalha de prata no Pan de 2007.
A equipe de hipismo saltos do Brasil pode conquistar uma medalha por equipes. Terceira colocada em 2000 e 1996, a seleção contará, provavelmente, com o campeão olímpico da prova Rodrigo Pessoa. Assim, na China, o time tenta apagar o péssimo resultado de quatro anos atrás, quando ficou em 10º em Atenas. No Pan do ano passado, a seleção foi ouro derrotando as fortíssimas equipes do Canadá e EUA.
Na Ginástica artística, além dos favoritos Diego e Jade nas provas citadas ontem,o Brasil pode ganhar com eles em outras provas. Jade é uma das atletas que brigam pela medalha no salto, colocando até medo na equipe chinesa enquanto Diego pode surpreender no salto, prova que foi ouro no Pan e tem saltos com alta nota de partida.
Amanhã, as provas em que o Brasil pode surpreender
0 comentários:
Postar um comentário