O Brasil conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim na prova por equipes masculina depois de conseguir ter o melhor índice entre os atletas no torneio individual do Pré Olímpico Latino Americano, terminado recentemente na Republica Dominicana.
Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro garantiram vaga nos torneios individuais de Pequim(Amanhã e depois as chances reais de cada um no torneio) e a terceira vaga da equipe será provavelmente do super veterano Hugo Hoyama, que caso se confirme na seleção participará de sua quinta olimpíada, tendo o nono lugar o melhor resultado, em 1996. Porém, participará apenas da competição por equipes.
A competição, por sinal, será disputada pela primeira vez na história olímpica do esporte, que é disputado desde 1988. Serão 16 equipes e o Brasil, 27º do ranking mundial, foi o melhor no pré olímpico latino americano e conseguiu a vaga.
No mundial por equipes, disputado no início do ano,o Brasil ficou em quinto lugar na segunda divisão, depois de cair nas quartas de finais para os norte coreanos, que provavelmente não conseguirão vaga em Pequim por fazer parte de um continente com equipes muito melhores.
Os rankings dos brasileiros são: Thiago Monteiro, 85, Hugo Hoyama, 126 e Gustavo Tsuboi, 156. Os três formaram a equipe campeã do Pan-americano Rio 2007, quando Hugo Hoyama ganhou seu nono ouro e passou a ser o recordista brasileiro em triunfos no evento.
Porém, nas olimpíadas, será bem diferente e o Brasil ficará muito feliz caso fique entre os 12 primeiros da competição. Não terá chances frente aos asiáticos e europeus e poderá brigar com os times que virão da África e da América do Norte.
As duplas, poderão ser o principal trunfo da equipe brasileira, já que Monteiro eTsuboi estão cafa vez mais entrosados e jogando em alto nível, visto à terceira posição alcançada no Aberto do Brasil.
No pré olímpico mundial, que dava três vagas individuais para quem não se classificou pelos torneios continentais, ele cosneguiu vitórias contra atletas inexpressivos e caiu diante de um húngaro e um tcheco, ficando sem possibilidades de disputar o torneio.
Ficamos no décimo nono colocado da seleção brasileira no Mundial de Bremen, em 2006, disputando com seleções fortes mundiais, tais como Japão, Franca e Bélgica, e perdemos apenas de 2 a 3. Alem disso, ganhamos da Dinamarca e da Noruega....
Para os favoritos no tenis de mesa clique AQUI
Amanhã, as reais chances de Thiago Monteiro no torneio individual
NOS JOGOS OLÍMPICOS
A equipe brasileira acabou ficando na última posição em seu grupo que continha Taipei, Coréia do Sul e Suécia. Na estréia, diante de Taipei, conseguiu uma vitória importante com Hugo Hoyama diante do número 10 do mundo, mas depois levou a virada e perdeu por 3 jogos a 1.
Na segunda rodada, começou com uma vitória de Thiago Monteiro sobre o campeão olímpico de 2004, mas o time voltou a não conseguir um segundo ponto e perdeu por 3x1.
Contra a Suécia, já sem chances de classificação, perdeu por 3x0 e ficou sem nenhuma vitória nos confrontos. Sabia-se que era difícil surpreender a Coréia, mas vencer Taipei era possível, já que num torneio preparatório o Brasil conseguiu superar os rivais. Não deu. Desanimados, perderam também para os suecos.
0 comentários:
Postar um comentário