Yamaguchi tem muito pela frente ainda

O boxeador Yamaguchi Falcão, da categoria até 75kg, não conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim mas ele com certeza é uma grande promessa de bons resultados para os próximos anos.


No primeiro pré olímpico, apesar da derrota para o cubano Emilio Correa , o brasileiro foi considerado pelas delegações estrangeiras um dos melhores pesos médios da competição. Corajoso e jogando um boxe de primeira qualidade, Yamaguchi gerou uma contagem protetora no cubano Correa, favorito na categoria, e fez um combate equivalente ao antilhano. Muitos davam como provavel a classificação do brasileiro no 2º Pré-Olímpico, mas não aconteceu.


Na Guatemala, ele parou nas semi finais diante do americano Shawn Estrada por 12x7 e o sonho olímpico ficou para Londres.

Aos 20 anos, ele ainda não pensa em de profissionalizar e quer tentar daqui a quatro anos chegar aos Jogos Olímpicos. Realmente, deu azar nas chaves dos pré olímpicos, enfrentando um cubano na primeira rodada em Trinidad Tobago e depois pegar um americano nas semi finais.

Mas, o boxe olímpico é assim...e aos 24 anos em Londres tentará a vaga.

0 comentários: