O jovem Bruno Lins surpreendeu no início do ano ao chegar ao índice A da prova para os Jogos Olímpicos, no mês de fevereiro. Em São Paulo, no Torneio da Federação Paulista de Atletismo, Bruno Lins venceu com 20.47, superando em 0s02 o índice para a prova.
Além de obter a qualificação olímpica, também bateu seu recorde pessoal. Bruno tinha sua melhor marca de 21.05, alcançados em Belém.
Bruno ainda disputou no início do mês os meetings de La Paz e Cochabamba, conseguindo repetir em um deles o índice olímpico. Correndo a prova 20s47 em Cochabamba, ele foi muito ajudado pela altitude, que costuma fazer com que os tempos dos atletas sejam melhorados. Em La Paz, ele fez o tempo de 20s67, ficando na segunda posição.
Porém, nos meetings brasileiros, ele não conseguiu nenhum resultado expressivo, não chegando a nenhum pódio, mas com tempos bons. No Rio, ele acabou desclassificado enquanto em São Paulo, ele venceu sua série com o tempo de 20s73 e ficou na quinta posição no geral. Em Belém, local em que havia feito sua melhor marca em 2007, correu para 20s50, chegando em quarto e repetindo o índice A.
Se correr o seu "normal", a classificação para as quartas de finais dos Jogos Olímpico é praticamente garantida. Serão cerca de 80 atletas na prova e 32 vão para as quartas de finais. É bem provável que um atleta com 20s80 se classifique para segunda fase. Para conseguir vaga dentre os 16 melhores, um tempo próximo dos 20s45 deve garantir vaga ao atleta nas semi finais, fazendo com que Bruno precise fazer seu melhor se quiser sobreviver para terceira fase.
Atualização Bruno ficou com o vice campeonato no Troféu Brasil de atletismo marcando o tempo de 20s69, apenas 0s01 atrás de Sandro Vianna. Os dois competirão a prova em Pequim.
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Bruno Lins acabou não correndo para seu melhor, fazendo a marca de 21s15, caindo logo na primeira rodada dos 200m rasos. Ele terminou em quinto em sua série, quando apenas os três primeiros se classificavam para as quartas de finais.
No geral, o corredor ficou em 44º lugar, longe de uma vaga entre os 32 melhores. Se tivesse corrido para 20s47 ,seu melhor tempo, teria brigado por uma vaga para as semi finais e teria passado da primeira rodada sem maiores dificuldades.
1 comentários:
23 de agosto de 2008 às 14:30
O Bruno Lins é um grande atleta. Talentoso e determinado ele será um grande vitorioso!Nós basileiros temos um grande orgulho dele e Alagoas torce por seu filho da terra!
Postar um comentário