Keila também no triplo

Há alguns dias analisamos as chances de Keila no salto em distância, em que a atleta é grande candidata para uma final olímpica e, se melhorar alguns centímetros, chega ao pódio. Hoje, analisaremos as chances dela no salto triplo.


Ela ainda precisa confirmar sua ida para os Jogos de Pequim, fazendo o índice olímpico B, que é de 14m, neste ano. Esta marca não é um grande desafio para a atleta que já ultrapassou essa marca diversas vezes.

Ano passado, ela conseguiu chegar à final do mundial, saltando 14m40, ficando na nona posição do torneio. Além da prata no Pan, ela ainda conseguiu a incrível marca de 14m57 em um torneio em São Paulo, o que coloca ela como uma das principais candidatas a ficar entre as 10 melhores.


Este ano, ela abriu mão do triplo em diversas competições, deixando o salto em distância como prioridade. Porém, ela ainda buscará a vaga no triplo, em que suas chances são tão grandes quanto em sua prova mais famosa.

Para conseguir uma final olímpica, ela precisará saltar cerca de 14m30, marca atingida mais de cinco vezes na carreira. Este resultado, se alcançado, poderá fazê-la com que seja a primeira brasileira a chegar em duas finais na mesma olimpíada. Uma medalha, entretanto, é um sonho bastante difícil, precisando saltar 15m para chegar. No mundial do ano passado, um salto de 14m28 deu lugar a última atleta na final enquanto a marca de 15m04 deu a medalha de bronze.

A prova do triplo será disputada antes da do salto distância, o que pode fazer com que esta prova lhe dê confiança para sua competição principal. Keila terá logo no primeiro dia do atletismo as eliminatórias em que precisará saltar bem, não precisa nem ser seu melhor, para chegar na final.

0 comentários: