Sandro Viana está cada vez mais rápido, tanto para ajudar o time do revezamento 4x100m rasos como para as provas individuais dos 100m e 200m rasos. Nos 100m, a vaga ainda não está garantida pois muitos atletas vêm fazendo o índice A mas nos 200m, o passaporte está quase confirmado, já que fez o excelente tempo de 20s32.
Sandro se credenciou a ser um possível finalista olímpico depois do tempo de 20s32 feitos na cidade de São Paulo, durante o Gran Prix. Com este tempo, o atleta que completa 31 anos este ano, conseguiria a oitava vaga na final da prova no mundial de Osaka, ano passado. Neste torneio, ele correu para 20s47 e se classificou para as quartas de finais da competição. Porém, nesta fase, correu para 20s68 e ficou na quinta posição em sua série, menos de um décimo da vaga nas semi finais.
Classificado para a disputa dos 100 m rasos no Pan do Rio, Sandro Viana preferiu se poupar para os 200 m, sua especialidade. Conseguiu um quarto lugar nas semi finais da prova , mas foi desclassificado por ter saído de sua raia. No dia seguinte, a recompensa: Sandro fechou o revezamento 4 x 100 m do Brasil, que chegou ao tricampeonato pan-americano. Com o tempo de 38s81, o quarteto nacional deixou Canadá e Estados Unidos para trás.
O atleta, que começou a correr somente aos 24 anos, disputou a final do universíade ano passado, mas ficou na oitava posição com um tempo superior a 21s.
Este ano, parecer ser o ano de Sandro. Ele melhorou seu tempo de 20s47, feitos na altitude de Cochabamaba ano passado, correndo à 700m de altitude em São Paulo em 20s32, podendo assim brigar por uma vaga entre os melhores do mundo.
Se correr o seu "normal", a classificação para as quartas de finais é praticamente garantida. Serão cerca de 80 atletas na prova e 32 vão para as quartas de finais. Para conseguir vaga dentre os 16 melhores, um tempo próximo dos 20s45 deve garantir vaga ao atleta nas semi finais. Este tempo foi batido uma vez pelo atleta, mas abaixo de 20s50 ele já correu mais de 5 vezes, o que coloca como potencial semi finalista.
Para final, terá que correr para seu melhor tempo se quiser a classificação, o que é difícil, já que, ao contrário da natação, é complicado um corredor fazer seu melhor tempo. Vide que, nos últimos Jogos Olímpicos, apenas um atleta brasileiro correu para seu melhor.
Atualização No Troféu Brasil de atletismo, ele demonstrou sua supremacia no Brasil na prova ao vencer com 20s68, apenas 0s01 a frente de Bruno Lins.
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Sandro Viana não correu bem a prova dos 200m, mesmo tendo se classificado para as quartas de finais. Em sua primeira aparição na prova em Pequim, ficou em quarto em sua série com o tempo de 20s84 e conseguiu a classificação dentre os 32 melhores por tempo, já que apenas os três primeiros de cada série foram para a segunda rodada somados com os oito melhores tempos dos não classificados.
Na segunda fase, correu para 21s07, ficando na sétima posição em sua série e em 30º no geral. Se tivesse corrido perto dos 20s32, seu melhor tempo, teria conquistado a vaga nas semi finais e brigaria por uma vaga na final.
0 comentários:
Postar um comentário