Com apenas 18 anos, o baiano Alan do Carmo conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim nas maratonas aquáticas, que terá sua primeira aparição no programa do maior evento esportivo do mundo.
A classificação veio na terceira chance de garantir vaga. Na primeira, os Jogos Pan-americanos do Rio, ele precisaria conquistar a medalha de ouro para conseguir a vaga, algo que não aconteceu. Ele ficou com uma medalha de bronze, de forma brilhante, conseguindo subir ao pódio.
Na segunda chance, o mundial de Sevilha, ele ficou na 36ª posição na prova em que apenas os 10 melhores e mais um de cada continente se classificavam. A péssima atuação foi resultado das geladas águas de Sevilha na primavera européia.
No evento teste de Pequim, que dava 10 vagas aos nadadores, ele conseguiu uma brilhante sexta posição com a marca de 1h59min13s8 e assegurou seu passaporte para China.
Além do bronze nos Jogos Pan-americanos, o baiano tem grandes resultados em etapas da copa do mundo, além do título sul-americano conquistado em São Paulo no início do ano. Na travessia internacional de Santos, primeira etapa de 2008, Allan conseguiu a medalha de bronze chegando à frente de uma série de atletas importantes, inclusive dos medalhistas pan-americanos.
No mundial de 2007, foi o melhor atleta das Américas, ficando na 17ª posição enquanto na Copa do mundo de Sevilha ficou na sexta posição.
Em Pequim, serão 25 atletas disputanto a prova e Allan não estará apenas fazendo número. Uma medalha ainda está um pouco distante ao jovem atleta, mas com certeza um lugar entre os 10 primeiros ele pode conquistar, sendo até um dos favoritos a conseguir esse resultado.
Atualização Fez uma prova regular na etapa de Setubal, Portugal, e terminou na sexta posição da prova que reuniu seis atletas olímpicos.
Atualização Fez uma prova regular na etapa de Setubal, Portugal, e terminou na sexta posição da prova que reuniu seis atletas olímpicos.
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Alan do Carmo competiu bem, ficou sempre no primeiro pelotão e terminou a prova na 14ª posição menos de 15s atrás dos líderes.
0 comentários:
Postar um comentário