O brasileiro Murilo Fischer garantiu vaga nessa semana em sua terceira olimpíada na prova de resistência na estrada. O Brasil garantiu duas vagas na prova, uma a menos que em Atenas 2004, e ainda garantiu um dos atletas, provavelmente o próprio Fisher, na prova contra relógio.
Depois de realizar o sonho de disputar uma Oimpíada em Sydney-2000, quando ficou no 89º lugar, Fischer melhorou seu desempenho em Atenas. Ele completou a prova na 62ª colocação, a 8min51 do vencedor. Para Pequim, ele espera ao menos melhorar a posição obtida em Atenas. Serão cerca de 120 ciclistas na prova.
Seu maior título foi o campeonato mundial B, em 2003, que garantiu a ele a vaga para os Jogos de Atenas. Ele não disputou os jogos pan-americanos do ano passado pois deu preferência para a volta da França, em que conseguiu bons resultados como a terceira posição na 11ª etapa da prova. No fim, o ciclista que treina na Itália desde 2002 ficou na 137ª posição.
O parceiro do brasileiro na prova, Luciano Pagliarini, já deu declarações que poderá abrir mão de fazer sua prova para ajudar o companheiro de time na Itália conquistar o pódio. "Este circuito não é adequado às minhas características de ir ao sprint. É melhor para o Murilo, então eu já me ponho à disposição para deixá-lo na melhor situação possível" afirmou Luciano, que terá suas chances avaliadas pelo blog posteriormente.
Murilo tem em seu currículo algumas boas vitórias em etapas de grandes competições. Em 2007, venceu uma das etapas da volta da Polônia e em 2005 obteve triunfo na volta do Qatar e a vitória no Giro de Piemonte. Apesar do pódio estar muito distante, tudo pode acontecer numa prova de mais de 5hs com a presença de inúmeros atletas.
O real objetivo é conseguir melhorar a participação de 2004, quando ficou em 62º. Conseguir uma posição melhor que a 20ª posição obtida por Cássio Paiva em 1988 seria um sonho, fazendo com que conseguisse o melhor resultado da história da estrada brasileira.
NOS JOGOS OLÍMPICOS
Murilo Fischer fez uma participação brilhante no ciclismo estrada dos Jogos Olímpicos de Pequim. Num percurso muito forte, com subidas dificílimas, ele conseguiu se manter entre os primeiros colocados nas mais de 6h de provas, ficando na 20ª posição empatando o melhor resultado do ciclismo estrada nacional. Parabéns.
0 comentários:
Postar um comentário