Chances de pódio nos 200m borboleta


Os 200m borboleta dos Jogos Olimpicos de Pequim já tem praticamente o campeão certo. Michael Phelps está quase 2s á frente dos concorrentes. Mas de resto, tudo embolado com todos os nadadores nadando na casa do 1min54s ou perto disso.

Kaio Márcio de Almeida, que nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, ficou perto de se classificar para as semi finais, mas não fez um dos 16 melhores tempos, sendo eliminado precocemente da prova. Agora, depois do ouro nos Jogos Pan-americanos quando nadou na casa de 1min55s pela primeira vez, é esperança de medalha da natação brasileira.
O tempo que lhe rendeu a medalha de ouro foi de 1min55s45 e foi o sétimo do ano de 2007. Porém, menos de meio segundo atrás do segundo melhor tempo do ano, que foi de 1min54s93. Esse ano, os atletas estão bem mais rápidos e a medalha deve vir somente com um tempo na casa de 1min53s.

Durante o Trofeu Maria Lenk, Kaio bateu seu recorde sul-americano durante as eliminatórias com o tempo de 1min55s14. O tempo é apenas o décimo primeiro melhor do ano, mas menos de 1s do terceiro colocado, que é um polonês, já que o grego Drymonakos não disputará a prova por ter sido pego no exame antidopping.

Vale lembrar que Kaio saiu decepcionado da piscina do Maria Lenk quando não conseguiu baixar de 1min55s. Deu entrevista falando que é melhor nem citar o tempo que ele quer fazer nos Jogos Olímpicos. Acredito que seja na casa de 1min53s. Acho que ele quer pular o 1min54s. Capacitade para isso ele tem.
Um tempo de 1min56s deve classificar para as semi finais um atleta, o que faz com que só uma catástrofe o tire das semi finais. Para chegar na final, o nadador deverá nadar para 1min55s baixo possivelmente ou até mesmo 1min54s.
Apesar de chances de pódio, Kaio precisará se esforçar muito para conseguir uma vaga entre os oito melhores. Será uma disputa muito forte e além de Phelps, virtual medalha de ouro, do segundo ao décimo tudo está embolado.

NOS JOGOS OLÍMPICOS
Káio começou muito bem sua participação nos 200m borboleta, conseguindo baixar de 1min55s pela primeira vez na vida, logo nas eliminatórias, com a marca de 1min54s65 e terceiro tempo para as semi finais. Nas semi finais, fez o sexto tempo, mas na casa de 1min55s novamente.
Na final, não conseguiu acompanhar o rítmo dos adversários e ficou na sétima posição, mais uma vez distante de seu melhor tempo. Finalista olímpico, parabéns!

2 comentários:

Anônimo

2 de agosto de 2008 às 19:28

O Kaio pulou direto de 1:57 pra 1:55 no Pan e fez bons tempos nos EUA nadando pesado...
nao ha duvida q ha mt chance dele nadar pra 1:53 em pequim
tomara q seja suficiente.
alem disso nao creio q o norte americano(segundo) nade melhor do q nas seletivas

Unknown

3 de agosto de 2008 às 13:42

O Kaio é um nadador extremamente misterioso, porém, ele evolui muito rápido.

Ele tem chance até de prata, vai brigar sério em Pequim.